A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SEMA), iniciou na última semana o Programa ‘Cotia +Verde’.

O bairro escolhido para dar início ao projeto foi o Jardim Adelina, onde foram plantadas 45 espécies nativas, entre frutíferas e floríferas. O plantio foi realizado por agentes ambientais com a participação de alguns moradores do bairro.

A moradora do Jardim Adelina, Isabel de Fátima Gomes, participou do plantio. “Gosto muito deste bairro. A maioria dos moradores daqui gosta de árvores, plantas e ficamos muito felizes com o plantio de mais árvores, quando o assunto é árvore, quanto mais, melhor”, comemorou.

O secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente, explicou que as espécies que serão plantadas por meio do ‘Cotia +Verde’ são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais.

O ‘Cotia +Verde’ está previsto no pacote com mais de 200 obras, ações e programas lançado pelo prefeito Rogério Franco. “Temos a felicidade de viver em uma cidade que abriga uma reserva florestal. E, a partir de agora, este programa vai aumentar o verde também nas áreas urbanas. A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária é a responsável pelo programa e vai realizar plantios nas áreas mapeadas”, disse o prefeito.

Fotos: Divulgação

 

Visitantes Online:

Temos 3207 visitantes e Nenhum membro online