Denúncia partiu do Ministério Público. Local, próximo à area de APP, funcionava como oficina de veículos

Na última sexta-feira(25), por volta das 9h, uma ação conjunta entre agentes de trânsito da Settrans e a Guarda Ambiental acabou por embargar uma área invadida e utilizada como oficina e desmanche de veículos na Rua Lótus com Rua Mônaco, no Jd. Claudio. Os veículos que estavam no local foram recolhidos sob a acusação de descarte irregular de dejetos às margens do Rio Cotia, além de uso de tinta para pintar os veículos ao ar livre.

A denúncia partiu do Ministério Público e no local, a Prefeitura constatou que uma parte da oficina havia sido estendida e estava ocupando uma área pública, próxima de uma Área de Proteção Permanente (APP). Diversos veículos estavam ali abandonados e a situação também se projetava como um problema de saúde pública, com o risco de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças.

De acordo com a equipe da Guarda Ambiental, foi lavrado um auto de infração ambiental e o responsável pela oficina terá de reparar os danos ambientais causados. O caso também será encaminhado para o Departamento de Obras para demolição da construção irregular na APP.

Atenderam a ocorrência as viaturas da Settrans, SVM-1510, agentes Reinaldo e Kinchen; da GCM e da Guarda Ambiental, CD Marco Aurélio, GC Cordeiro e GC Jader além de dois servidores da Secretaria de Indústria e Comércio.





 

Visitantes Online:

Temos 723 visitantes e Nenhum membro online