Cada vez mais os cães fazem parte da vida das pessoas e sempre há novidades nas atividades que se pode fazer com os nossos amigões de 4 patas.

A nova onda são as corridas com cães – tanto no asfalto quanto nas trilhas de aventura!

Já pelo 3º ano consecutivo, um shopping da Capital recebeu mais de 1300 inscritos para a 3ª SPDog Run, onde os cães e proprietários puderam participar da corrida ou da caminhada pelo estacionamento do shopping num percurso de 2km.

A dupla vencedora é formada por Darcio Alves e Thor, um cão da raça Braco Alemão nascido aqui na Granja Viana, no Canil do Balaco Braco. Na foto acima, a 2ª corrida no asfalto que foi vencida por eles.

Ricardo Cabrera e a filha Gabriela - Foto: Arquivo pessoal

Canicross

Mas para quem prefere atividades mais radicais, a pedida é o Canicross, uma modalidade de corrida cross country ou trekking com cães.

Desenvolvido na Europa, começa a ganhar espaço e novos competidores no Brasil. Pode ser praticado com um ou dois cães, sempre atrelados por uma guia ao condutor. O condutor normalmente usa um cinto que se conecta a corda elástica e ao Running Harness, uma espécie de colete de tração no cão. A corda elástica reduz o choque tanto no condutor, como também no cão quando ele traciona. Ricardo Cabrera, professor universitário e morador de Cotia, é um dos entusiastas da modalidade e treina com sua matilha diariamente! A paixão pelos cães e pela corrida tem passado gerações e na última SP Dog Run sua filha Gabi também participou da prova com a SRD Lana.


Ricardo Cabrera e as filhas Gabriela e Isabela e os cães Rocco (Braco Alemão), Lana (SRD) e Maya (Collie)

O canicross é uma modalidade muito democrática e pode ser praticada por qualquer pessoa ou cão em qualquer idade, desde que estejam saudáveis e bem condicionadas. Fundamental para a segurança da dupla é que tanto o cão quanto o condutor estejam com seu checkup feito! Para praticar o canicross , diferente de outros esportes com cães, o cão não precisa ter pedigree nem ter raça definida.

  As primeiras provas oficiais foram realizadas no Rio de Janeiro – em Niterói -  e contaram  com grande apoio da prefeitura e dos amantes das corridas de aventura.

Uma das etapas também foi vencida pela dupla Darcio Alves e Thor que agora estão organizando uma etapa do campeonato em SP, mais precisamente em São Roque!

A etapa de São Roque vai ser realizada no Sky Parque no dia 18/09/2016!

Próximos Eventos:
1ª etapa: 15/05/2016 - Niterói/RJ
Local: Parque da Cidade

2ª etapa: 17/07/2016 - Saquarema/RJ
Local: Serra do Roncador (Sitio do Leão)

3ª etapa: 18/09/2016 - São Roque/SP
Local: Ski Mountain Parque

Mais informações: www.canicrossbrasil.com

 Foto destaque: Darcio Alves e Thor / Arquivo pessoal

 

Visitantes Online:

Temos 1803 visitantes e Nenhum membro online