Entre os dias 6 e 30 de agosto, a Secretaria de Saúde de Cotia realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

A campanha passará por todas as regiões do município para imunizar o maior número de animais possível contra a doença. [Veja o cronograma abaixo]. A vacinação é gratuita.

Todos os cães e gatos devem ser vacinados, mesmo que tenham sido vacinados em 2017. A equipe de zoonoses da secretaria, responsável pela campanha, começa a vacinação pelos bairros mais afastados da região central.

A campanha acontecerá de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã (das 9h às 12h) e tarde (das 13h às 16h). Nos finais de semana, a vacinação acontece em frente à Prefeitura, na região central, na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, e na avenida São Camilo, na Granja Viana.

Devido a movimentação de outros animais no local da vacinação, é esperado que alguns fiquem assustados, por isso, o Departamento de Zoonoses orienta que os animais usem coleiras e focinheiras, especialmente no caso de animais de grande porte, e que não sejam levados por crianças. Os gatos devem estar em gaiolas ou em caixas para transporte para evitar que fujam.

Devem ser vacinados cães e gatos saudáveis e que tenham idade a partir de três meses. Se o animal estiver com diarreia, em tratamento ou se recuperando de alguma cirurgia, é preciso aguardar a completa recuperação. Fêmeas que estiverem gestantes ou com suspeita de gestação também não podem ser imunizadas.

Confira o Cronograma de Vacinação

Visitantes Online:

Temos 791 visitantes e Nenhum membro online