Iniciativa da Subsecretaria de Defesa dos Animais intensifica atendimento às denúncias nos 39 municípios da Grande SP 

Nesta segunda-feira (4), a Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais deu continuidade à Operação de Combate aos Maus-tratos, aumentando a quantidade de patrulhas, que já conta com equipes de veterinários e ambulâncias, agora com o apoio do Policiamento Ambiental, para intensificar e dar mais agilidade na averiguação e atendimento às denúncias nos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Em funcionamento desde 1º de outubro, as patrulhas de defesa animal já atenderam presencialmente 2.020 denúncias de maus-tratos, orientando os tutores em relação aos cuidados com os animais. Foram confeccionados 24 termos circunstanciados, indiciadas 24 pessoas e resgatados 50 cães e sete gatos.

Além do atendimento às ocorrências, analistas e policiais militares estão muito bem preparados para também esclarecer as demandas da comunidade, por telefone.

Para denunciar situações de maus-tratos a cães e gatos, flagrantes de abandono, envenenamento, abuso físico, mental e/ou emocional, animais privados de água ou alimento, presos por correntes ou em locais muito pequenos e sem abrigo de sol, chuva, calor, frio e vento, na Grande São Paulo, ligue para 0800-600-6428.

Legislação
DECRETO Nº 63.504, DE 18 DE JUNHO DE 2018
Institui a Política e o Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos e dá providências correlatas

Visitantes Online:

Temos 610 visitantes e Nenhum membro online