O leão Simba, que há seis anos vive em um zoológico desativado em Ivinhema, a 297 quilômetros de Campo Grande, pode ganhar um novo lar em Cotia.

O Rancho dos Gnomos chegou a entrar em contato esta semana com a prefeitura da cidade para oferecer habitat adequado ao felino. Um dos recintos do Rancho ficou vago após a morte da tigresa Yamma, na semana passada. No Rancho, vivem hoje 14 leões.

Simba está depressivo desde o ano passado, quando perdeu sua companheira. Ele é um dos remanescentes do zoológico que foi fechado em Campo Grande.

"O caso desse leão já é do nosso conhecimento desde a época do resgate do leão Alex", disse Marcos Pompeu, do Rancho dos Gnomos. "Ele será benvindo, só estão faltando parceiros para que ele possa vir para cá", ressaltou.

Para cuidar dos animais, o Rancho necessita de parcerias e mais associados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4616-2703 / (11) 4616 8063, pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou por meio do site da entidade http://www.ranchodosgnomos.org.br/

Fau Barbosa

Foto: Divulgação/Ivinotícias

Visitantes Online:

Temos 549 visitantes e Nenhum membro online