A criação de cães sempre foi uma atividade de destaque entre os Granjeiros e por isso mesmo temos aqui muitas raças exóticas e pouco comuns!

 

Entre as raças pouco comuns que encontramos aqui na Granja está o Bullmastiff, um cão de guarda desenvolvido na Inglaterra, pelos fazendeiros e moradores das áreas rurais para conter as investidas dos ladrões que entravam nas propriedades.

A principal característica do Bullmastiff é seu temperamento equilibrado e dócil com as pessoas da casa, o que não desmerece sua aptidão natural para a função para a qual foi desenvolvido, ou seja, para ser um guarda noturno eficiente e silencioso, que não costuma latir à toa e na função de guarda o silêncio de sua aproximação é sua principal arma para conter um invasor.

Apesar de ser um cão grande, que chega a pesar 60 quilos na idade adulta, não é um cão que esteja em atividade constante. É um parceiro de atividades e gosta de participar do dia a dia da família. Passeios e caminhadas de 1 hora duas vezes por dia são suficientes para que ele mantenha-se em forma.

Uma das criadoras de destaque da raça é a granjeira Silvia Nannini, que cria seus cães em casa, na Fazendinha. Entusiasta da raça desde 2004, Silvia - que se dedica também ao hipismo – é enfática em defender o temperamento dos Bulls como principal característica da raça “Os meus cães recebem todos os visitantes e se comportam muito bem, sem agressividade ou excesso de latidos, mas estão muito atentos sempre à movimentação da rua. Me sinto super segura ao chegar em casa e encontrar minha matilha”.

Podem ser excelentes companhias para crianças, uma vez que são muito resistentes e aguentam bastante bem mesmo as brincadeiras mais abrutalhadas das crianças. Apesar disso, deve-se tomar muito cuidado porque apesar de serem extremamente tolerantes, são cães pesados e podem machucar sem querer durante uma brincadeira mais forte.

Por ser um cão de território, a convivência com outros animais deve ser iniciada desde muito cedo, e entre cães do mesmo sexo deve ser promovida com extremo cuidado, especialmente entre os machos.

São considerados cães de amadurecimento tardio e por isso a educação através do adestramento básico é fundamental para que o dono consiga uma convivência mais tranqüila com os cães.

O adestramento de obediência é praticamente fundamental especialmente se se considerar que será um cão que pesará 60 quilos quando adulto.

Para conhecer mais sobre estes grandões granjeiros acesse www.canilbullvillage.com.br

Visitantes Online:

Temos 655 visitantes e Nenhum membro online