Mais uma raça que se desenvolve em Cotia e ganha o mundo!

 

Você já ouviu falar no Australian Shepherd ou Pastor Australiano?

Também conhecidos como “Aussies”, estes cães foram desenvolvidos para trabalhar como cão de pastoreio especialmente de gado, mas que atuam também com ovelhas.

Muito inteligentes e versáteis, são cães que possuem um alto nível de atividade e que precisam de exercício e muito trabalho para estarem bem. Não são cães que possam ser deixados sozinhos no fundo do quintal para que aprendam por si próprios, uma vez que quando entediados certamente desenvolverão comportamentos destrutivos.

Apesar de seu porte médio, a sua necessidade de exercícios e estimulação não o recomenda para a vida em apartamento. O Australian não precisa, necessariamente, morar numa casa com quintal enorme, mas com certeza de 30 ou 40 minutos diários de grande atividade, de preferência com seu dono como brincar de bola, frisbee, flyball. Ou "buscar e trazer" objetos ou correr... Seu estilo atlético e grande resistência fazem dele um excelente companheiro de caminhadas ou agility.

O Wind Spirit Australian Shepherds, aqui de Cotia, de propriedada da médica Marcia Berna Bertero e de sua filha, a psicóloga Beatriz Berna Bertero, foi um dos precursores da raça no país e além de desenvolveram uma criação muito conceituada aqui no Brasil, tem feito história nos Estados Unidos com a cadela GRACE (Wind Spirit Rod’s Amazing Grace) que se tornou a maior vencedora nas exposições de beleza nos EUA.

Atualmente Grace está em 7º lugar entre todos os melhores cães nos Estados Unidos! Um feito e tanto!

Suas cores básicas são Preto e Vermelho (com ou sem marcas brancas e tan) e os Merle, Azul e Vermelho, (com ou sem marcas brancas e tan). Os olhos podem ter colorações muito variadas marrom, azul, ambar, ou qualquer variação ou combinação o que pode incluir um olho de cada cor ou várias cores num mesmo olho.

Para saber mais sobre a raça: www.pastoraustraliano.com.br

Visitantes Online:

Temos 650 visitantes e Nenhum membro online