A novidade é que o usuário do serviço de saúde municipal pode acessar em seu smartphone informações do prontuário eletrônico lançadas pelo médico da atenção básica

A Prefeitura de Cotia acaba de liberar o aplicativo Saúde Simples Cotia para o sistema IOS e, a partir de agora, o usuário conta com uma novidade: a possibilidade de acessar as informações lançadas pelo médico da atenção básica em seu prontuário eletrônico.

Desde 2017, o APP funciona na plataforma Android e está disponível gratuitamente na Apple Store e na Play Store. O Saúde Simples Cotia permite que o usuário da saúde pública municipal acesse o histórico de suas consultas médicas, consultas agendadas, disponibilidade de medicamentos por farmácia, além do endereço e horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Para acessar o aplicativo é preciso estar cadastrado no sistema de saúde de Cotia. Caso a pessoa não esteja, basta ir até uma UBS e atualizar os dados para acessar todas as informações disponibilizadas no APP. “É uma ferramenta bastante clean para facilitar e agilizar a consulta dos dados. O munícipe informa o CPF e/ou o número do Cartão Nacional de Saúde, o SUS, e a data de nascimento, e já pode começar a utilizar o APP”, disse Raphael Camargo, secretário de Gestão Estratégica e Inovação. “Qualquer problema ou dificuldade para acessar os dados, basta ir a uma UBS e verificar se o cadastro está atualizado, se não estiver, será feito na hora”, completou Raphael.

Cotia Smart City
O Aplicativo Saúde Simples Cotia vem ao encontro da proposta do prefeito Rogério Franco de inovar os serviços públicos municipais. Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito já implantou o prontuário eletrônico, informatizou as 25 UBS’s e o controle de medicamentos no almoxarifado, além de praticamente dobrar o número de pontos com wi-fi gratuito para a população. “Com planejamento elevamos Cotia ao status de Smart City. E vem muito mais por aí”, disse o prefeito Rogério Franco.

Um estudo da Urban Systems, publicado pela Exame.com, o Connected Smart Cities 2017, destacou Cotia como uma das 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil em um universo de 500 municípios brasileiros avaliados. “Estamos levando inovação e tecnologia para todas as áreas do serviço público”, destaco o Chefe do Executivo.  
 
Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 632 visitantes e Nenhum membro online