Instituição avaliará serviços do município e formulará propostas para dar mais agilidade e eficiência ao atendimento

Avaliar os serviços de saúde do município e formular propostas para melhorar o atendimento à população de Itapevi. Para cumprir esse objetivo, o prefeito Igor Soares assinou, na última sexta-feira (11), um contrato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, que irá fazer um diagnóstico aprofundado dos recursos de saúde oferecidos aos moradores de todo o município.

“Já temos um conhecimento básico dos problemas de saúde da nossa cidade", disse Igor. "Com a consultoria do Einstein, vamos mais longe: além de mapearmos todas essas questões, também iremos elaborar um planejamento estratégico para implantar ações e solucionar os problemas”, afirmou. 

O contrato de consultoria prevê o diagnóstico dos serviços (atenção primária, psicossocial, urgência e emergência e especializada), a análise de gestão clínica e a aplicação de recursos financeiros, materiais e físicos na rede municipal de saúde. 

O trabalho também irá ajudar a implementar indicadores de gestão para acompanhar a evolução e situação dos serviços, bem como reorganizar as unidades de saúde que estejam em situação crítica. 

“Esta parceria nos possibilita contribuir para melhorar a gestão de saúde em Itapevi. Com esta iniciativa, a população irá receber um atendimento de saúde melhor, mais eficiente e sem desperdício de recursos”, disse o presidente da entidade, Sidney Klajner.

A primeira etapa de avaliação terá a duração de dois meses. No terceiro mês, a equipe do Einstein deve elaborar e apresentar as recomendações, que consistem em um conjunto de ações voltadas à organização e correção dos serviços, definindo os problemas e soluções recomendadas, sempre levando em consideração a realidade de Itapevi.

Após a conclusão dessa segunda etapa, a Prefeitura e o Einstein traçarão estratégias em conjunto para implantar as propostas e a metodologia de acompanhamento de resultado - esta última parte deve durar mais dois meses. Ao todo, o contrato terá a duração de cinco meses.

Novas ambulâncias e UTI Móvel
A Prefeitura tem investido na saúde de forma permanente. Em março, foi entregue a primeira UTI Móvel (Unidade de Tratamento Intensivo) da história da cidade e quatro novas ambulâncias para remoção de pacientes. O município também recebeu oito novas vans para o transporte de pacientes de hemodiálise e com mobilidade reduzida.

Pronto-socorro Central
As mudanças também ocorreram no Pronto-Socorro Central. Para melhorar o serviço prestado à população, a Prefeitura de Itapevi instalou equipamentos de ar-condicionado nos consultórios médicos, enfermarias e salas de emergência da unidade. O local recebeu ainda 20 novas câmeras de segurança, iluminação LED e um sistema de pulseiras para organizar o fluxo de pessoas e garantir a segurança e a privacidade dos pacientes.

Foto: Pedro Godoy/Ex-Libris/Secom-PMI

Visitantes Online:

Temos 556 visitantes e Nenhum membro online