Implantação faz parte da política de descentralização dos serviços públicos municipais, encurtando a distância entre a Prefeitura e a população

 

O prefeito Rogério Franco anunciou a implantação, em Caucaia do Alto, de uma base descentralizada da regulação (em Itapevi), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As obras de adaptação do imóvel já estão em andamento e a ambulância já foi adquirida pela Prefeitura.

As adequações no imóvel devem ficar prontas em breve e a coordenação do SAMU de Cotia já está montando a segunda equipe que atuará no serviço de urgência do município. “Cotia é uma cidade de grande extensão territorial e Caucaia do Alto tem bairros distantes. Tendo a base do SAMU descentralizada no distrito garantimos que o socorro chegue mais rapidamente aos chamados da população”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com a enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia, já foi realizado o processo seletivo para composição da equipe. Os selecionados passarão por treinamento na base de Cotia e, com a inauguração da nova base, Cotia terá duas equipes e duas ambulâncias do serviço de urgência. “Teremos ainda a motolância, já estamos com a equipe treinada para o atendimento com motocicleta e vamos reforçar ainda mais os serviços de atendimento de urgência no município, com estrutura e profissionais treinados e capacitados”, disse Renata Santos.

O Distrito de Caucaia do Alto conta com mais 40 mil habitantes e é uma das regiões do município com maior potencial de crescimento. 

Fotos: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 715 visitantes e Nenhum membro online