Vacinação acontece em dias pré-definidos nos 25 postos de saúde. A dose aplicada é a dose padrão  

A febre amarela ganhou destaque no noticiário dos últimos dias depois da confirmação de pelo menos seis mortes pela doença no Estado de São Paulo, neste ano. A vacina contra a doença, continua sendo a forma mais segura de se proteger contra este vírus que pode matar. Em Cotia, a vacina está disponível, em dose padrão, nas 25 Unidades Básicas de Saúde em dias pré-definidos (veja cronograma abaixo). De acordo com a Vigilância Epidemiológica não houve nenhuma notificação da doença este ano no município.

A dose padrão da vacina garante imunização permanente contra a doença e não precisa ser reaplicada. Quem ainda não se imunizou, deve procurar a UBS mais próxima, a vacina é indicada para moradores de todas as regiões de Cotia.

Podem ser vacinadas crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso atual para avaliação médica, pois pacientes em terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticóide em doses elevadas por mais de 2 semanas) não podem ser vacinados.

Foto: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 614 visitantes e Nenhum membro online