Evento acontecerá em junho e é destinado a estudantes e profissionais da saúde 

A Prefeitura de Itapevi abriu inscrições para estudantes e profissionais da saúde interessados em participar do 1º Simpósio de Reabilitação Intermunicipal, que acontecerá no dia 11 de junho, das 9h às 13h. Interessados podem se inscrever no site www.itapevi.sp.gov.br.

O simpósio será realizado no auditório da Secretaria de Educação (Rua Prof. Irineu Chaluppe, 65 – Centro).

O evento, gratuito, está sendo organizado pelo Centro de Reabilitação de Itapevi e pretende reunir profissionais de saúde pública de Itapevi e outros municípios, especializados na área de reabilitação, com o objetivo de discutir propostas e abordagens para melhorar o atendimento a pacientes com dores crônicas, provocadas por fatores psicológicos.

“Nosso objetivo é promover um encontro onde possamos trocar informações e discutir temas comuns ao nosso dia-a-dia com o objetivo de trocar experiências e melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos nossos pacientes”, explica Rogério Moreira dos Santos, coordenador do Centro de Reabilitação de Itapevi e organizador do evento.

Com o tema “Modelo de Atenção Biopsicossocial em Saúde”, o encontro contará com as palestras do especialista em fisioterapia Alex Sandro Cardoso da Silva; da terapeuta ocupacional Amabile Corina Canola; do especialista em medicina comportamental e em biomecânica do aparelho locomotor, Pedro Paulo Nascimento Rodrigues; do psicólogo Thiago André Alves da Rocha; da neuropediatra Régia Gasparetto; e da enfermeira Erica Roosch Unterkircher, com 30 anos de experiência na área de atenção básica.

O público presente receberá certificado de participação.

Foto Arquivo: Rogerio Valente/Ex-Libris/PMI

Visitantes Online:

Temos 727 visitantes e Nenhum membro online