No posto de vacinação montado na Feira Livre em frente à Prefeitura no último domingo (21), foram vacinadas 308 pessoas

Estão marcadas para esta semana duas ações de atualização vacinal contra Sarampo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Na quinta-feira (25/07), das 16h às 20h, um posto de vacinação estará montado no Terminal Metropolitano de Cotia e, no dia 26 (sexta-feira), das 17h às 20h, na Feira Noturna de Caucaia. No último domingo (21/07), a ação aconteceu na Feira Livre em frente à Prefeitura e foram vacinadas 308 pessoas.

De acordo com Silvana Silva, coordenadora da Epidemiológica o município tem um caso de sarampo confirmado, neste ano, e três estão sob investigação. “Neste momento, a intensificação está focada no público com idade entre 15 e 29 anos de idade. Em relação a alguns municípios estamos em situação confortável, mas não podemos baixar a guarda e, embora não tenhamos sido incluídos na intensificação do Estado, estamos fazendo a nossa parte”, disse Silvana.

Para receber a vacina contra sarampo durante a ação, basta apresentar um documento com foto. Quem tiver carteira de vacinação, a recomendação é que seja apresentada para que seja feita a atualização do documento.

Foto: Vagner Santos

Visitantes Online:

Temos 479 visitantes e Nenhum membro online