Campanha foi dividida em duas etapas para atendimento de crianças com idade entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias e adultos, com idade entre 20 e 29 anos, 11 meses e 29 dias

Entre os dias 7 e 25 de outubro, e 18 e 30 de novembro, a cidade de Cotia participa da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo de forma Seletiva de avaliação vacinal e de vacinação conforme o Programa Nacional de Imunização - PNI. São alvos da Campanha Seletiva crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, ou seja, com quatro anos, 11 meses e 29 dias, além de adultos com idade entre 20 e 29 anos, 11 meses e 29 dias.

A Campanha Seletiva foi dividida em duas etapas para atendimento dos dois públicos.

As crianças serão alvo da 1ª etapa (de 7 a 25/10) e, de acordo com a Secretaria de Saúde, no dia 19 de outubro (sábado) está programado o Dia D com a abertura de algumas Unidades Básicas de Saúde (a relação será divulgada em breve) para vacinação dos menores.

Na 2ª etapa da Campanha Seletiva para Sarampo o público-alvo serão os adultos (20 e 29 anos), sendo que o Dia D está marcado para 30 de novembro (sábado). "Importante deixar claro que Cotia não está em campanha contra o sarampo, o que acontece, nestes dois momentos, é uma vacinação seletiva daqueles que ainda não se vacinaram, ou não estão com as doses em dia, já que entre estes públicos há uma incidência maior e com mais gravidade de casos de sarampo", disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica de Cotia, a cidade não sofreu desabastecimento da vacina contra o sarampo e aguarda o envio de doses para atualização vacinal e para atender ao público-alvo das duas etapas da Campanha Seletiva.

"Desde que o Estado começou a registrar o aumento de casos de sarampo, diversos municípios receberam um aporte maior de doses para vacinar praticamente toda a população. Cotia não foi incluída na campanha, mas nunca deixamos de fazer a atualização e os bloqueios, sempre que necessário", disse Silvana da Silva, coordenadora da Epidemiológica.

Neste ano, Cotia registrou, até o momento 38 casos positivos da doença.

Visitantes Online:

Temos 888 visitantes e Nenhum membro online