Ação acontecerá nos dias 5 e 26/10, das 8h às 13h, para facilitar o atendimento às mulheres que trabalham durante a semana

Pela passagem do “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma força-tarefa para coleta de exame de Papanicolau em seis Unidades Básicas de Saúde para atendimento prioritário de mulheres, com idade entre 25 e 64 anos, que estejam com a coleta do exame atrasada. A ação está marcada para dois sábados, dias 5 e 26 de outubro, das 8h às 13h. Além disso, as equipes das unidades de saúde participantes farão palestras sobre prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

As mulheres não precisarão apresentar pedido médico, basta ser moradora de Cotia e comparecer à UBS Atalaia, Arco-Íris, Caucaia, Mirizola, Portão ou Rio Cotia e apresentar RG, comprovante de endereço e cartão do SUS. O atendimento será feito mediante a distribuição de senha e as vagas são limitadas.

“As ações de prevenção do câncer passam pelos exames de rotina, manter este check-up em dia é fundamental. Quanto antes diagnosticado, maior o sucesso no tratamento. Vamos realizar esta força-tarefa de coleta para estimular as mulheres com exame atrasado a colocarem a situação em dia”, disse Magno Sauter, secretário de Saúde.

Visitantes Online:

Temos 900 visitantes e Nenhum membro online