A+ A A-

“Mulheres de Peito” reforça a programação do Outubro Rosa em Cotia

Exames acontecerão entre os dias 17, 18 (das 9h às 18h) e 19 de outubro (das 9h às 13).

A carreta do programa Mulheres de Peito estará estacionada ao lado do Paço Municipal para a realização de exames de mamografia, gratuitamente, em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. O exame será realizado sem a necessidade de pedido médico, sendo 50 exames nos dias 17 e 18 e, 25 no dia 19. O programa Mulheres de Peito é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A carreta conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, administrativo e médico ultrassonografista e percorre todo o Estado de São Paulo realizando o exame preventivo de mamografia. “Em nossa gestão, é a segunda vez que recebemos a carreta da mamografia. Com certeza toda a ajuda é válida quando o assunto é a prevenção e a detecção precoce de uma doença como o câncer de mama”, disse o prefeito Rogério Franco. A carreta foi solicitada pelo deputado federal Alexandre Frota.

Fotos: Fau Barbosa/Arquivo Portal Viva 

Portal Viva Cotia - O maior site de notícias de Cotia e região

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/