A Prefeitura de Cotia – através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital Regional de Cotia, em parceria com a Associação Beneficiente de Coleta de Sangue (Colsan), realizarão no dia 29 de abril uma Campanha para Doação de Sangue. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é atingir 300 doadores.

 

Segundo a Secretaria, para ser um doador é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos para mulheres e 65 para homens, peso igual ou superior a 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento de identificação oficial com foto. Homens podem doar a cada 60 dias, e mulheres, a cada 90.

Antes da doação, a pessoa é submetida a uma triagem, que busca reduzir os riscos de transmissão de doenças para os pacientes que recebem transfusões de sangue. Em seguida, são realizados testes no sangue coletado, como tipo sanguíneo e anemia falciforme, além de exames para hepatite B e C, HIV, sífilis e doença de chagas. A carteirinha de doador com os resultados dos exames fica pronta em cerca de 30 dias e deve ser retirada no posto de coleta.

Para os interessados em doar sangue, a coleta será feita no Hospital Regional de Cotia, no dia 29 de abril (quinta-feira), das 8 às 13horas, no Hospital (Avenida Dr. Odair Pacheco Pedroso, 171, Jardim Monte Santo).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4616.0800.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 867 visitantes e Nenhum membro online