Na terça-feira (11/5), usuários com idade entre 20 e 39 anos e caminhoneiros tiveram oportunidade de participar da campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1).

A ação foi promovida pelas concessionárias CCR ViaOeste e RodoAnel, com o apoio da Secretaria do Estado da Saúde e das Secretarias Municipais da Saúde de Cotia, Osasco e Barueri.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a campanha nacional "Gripe: Quanto mais prevenção, mais proteção", que tem como meta atingir 80% da população alvo.

Os postos estão instalados nas Casas do Usuário do km 24 (Castello Branco, sentido Capital), km 34 (Raposo Tavares, sentido interior) e km 16,5 (Rodoanel Oeste, sentido Régis-Bandeirantes).

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Claudio Saraiva, esteve na Casa do Usuário do Km 34 e ressaltou a importância da vacinação.

“Essa ação é muito positiva, pois as Secretarias em conjunto poderão dar maior cobertura nas rodovias, uma vez que principalmente, os caminhoneiros passam parte do tempo transitando pelas estradas”, disse, destacando a parceria do Estado com a Prefeitura.

A equipe de enfermagem responsável pela aplicação e orientação da vacina é coordenada pelas enfermeiras Soraia e Tatiana, e supervisionada pela Vigilância Epidemiológica, por meio da coordenadora Danielle Rodrigues.

Até o início da tarde desta terça-feira, o posto do km 34 registrou 230 pessoas vacinadas.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 362 visitantes e Nenhum membro online