Promover saúde é uma iniciativa que vai muito além do tratamento de doenças já diagnosticadas. Ciente disso, o Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria da Saúde, irá aderir nesta quarta-feira, 26, ao Dia do Desafio, que completa 15 anos no país.

Com uma programação que inclui ginástica aeróbica, gincanas e outras atividades físicas, o HC convida seus colaboradores e também visitantes que estiverem circulando pelo Complexo, a participarem das práticas esportivas.

O objetivo é combater o sedentarismo do cotidiano. Serão quatro horas de programação esportiva e recreativa, passando pelos institutos do HC e encerrando com uma aula de aeróbica, num palco montado na Praça da Esperança, localizada em frente ao Prédio da Administração do Complexo.

O Dia do Desafio é um evento mundial para difundir a prática da atividade física, a saúde e a cidadania. Para celebrar seus 15 anos, o Dia do Desafio traz o slogan "Você se mexe e o mundo se mexe junto". A expectativa é de que mais de 58 milhões de pessoas participem de atividades no continente americano.

Do Hospital das Clínicas

Visitantes Online:

Temos 453 visitantes e Nenhum membro online