A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Capelania da Guarda Civil de Cotia, coordenada pelo Capelão Antonio José, promove no dia 15 de julho (quinta-feira) a I Campanha de Doação de Sangue da Guarda Civil de Cotia.

O departamento, criado em março deste ano, tem a função de promover o bem-estar da corporação, bem como atuar na área social, familiar e espiritual.

A campanha é aberta à comunidade e tem o objetivo de contribuir com a reposição dos bancos de sague do estado, que ficam reduzidos no período de inverno.

Para participar da campanha, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos para mulheres e 65 para homens, peso igual ou superior a 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento de identificação oficial com foto. Homens podem doar a cada 60 dias, e mulheres a cada 90.

Antes da doação a pessoa é submetida a uma triagem, que busca reduzir os riscos de transmissão de doenças para os pacientes que recebem transfusões de sangue. Em seguida, são realizados testes no sangue coletado, como tipo sanguíneo e anemia falciforme, além de exames para hepatite B e C, HIV, sífilis e doença de chagas.

A campanha de doação acontecerá na Escola Municipal Osny Fleury da Silveira (Estrada do Morro Grande, 390, Atalaia), das 8 às 13horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4242-6515.

Da Redação

Visitantes Online:

Temos 406 visitantes e Nenhum membro online