Peixes (19/02 a 19/03)

Quinta, 18 de fevereiro de 2010
Com a entrada do Sol em seu signo, unindo-se a Venus e Júpiter, você começa um novo ano astral com o pé direito. Agora sim peixes você não terá do que se queixar. O momento pede um olhar direto para o futuro e que você deixe tudo o que não serve mais para trás, sem dó.

Previsão para Fevereiro

A entrada de Júpiter em meados de janeiro começa a se fazer presente muito lentamente, pois durante este mês, pelo menos até a terceira semana dele, você ainda está passando por um momento de revisão e reavaliação da difícil fase que passou no ultimo ano. Tenha paciência, pois se Júpiter ainda não adquiriu sua força, assim que tiver eliminado os resquícios do passado você começa a se abrir para uma nova fase que já bate em sua porta. Aproveite este mês para meditar, silenciar e prestar atenção às suas necessidades emocionais mais profundas. É possível que você sinta uma baixa de energia, pois isso é natural nesta fase do ano para o seu signo. É hora de olhar com mais cuidado para sua saúde e se dedicar a um bom programa de exercícios moderados que tenham como principal objetivo o equilíbrio biopsicoenergético. Seu campo de energia se encontra mais sensível e mais aberto do que nunca, portanto evitar ambientes carregados e alimentação pesada são conselhos que, se seguidos, podem provocar uma grande mudança em sua energia vital. A partir do dia 15voce começa a sentir a mudança lenta da energia e aumento gradativo da vitalidade, até que no dia 20, com a entrada do sol em seu signo você poderá sentir efetivamente a mudança total da energia. Daí sim, toda forma de Júpiter se fará presente e você pode se preparar para o inicio de um novo ano astral que começa irradiando crescimento, expansão e energia, que será emanada para todos os setores de sua vida, o emocional, o mental, o físico e o espiritual. Você pode esperar por mudanças positivas, algumas novas, outras que começaram a acontecer no ano passado. No trabalho pode se preparar para alguns atrasos que estarão presentes durante todo mês. O andamento de seus projetos será ainda lento e os frutos só serão visíveis a partir do mês que vem. O amor passa por um período onde as revisões são feitas uma após a outra e o aprofundamento emocional é quase inevitável. Mudanças nesse setor transmutam toda sua energia vital a partir da gradual conscientização profunda de suas necessidades emocionais.

A personalidade
Peixes é um signo de água regido por Netuno, o deus dos mares e oceanos. Este é um signo complexo que traz em si a confusão própria da dificuldade em definir uma identidade. Imagine uma esponja que suja todo líquido que a toca. Essa é a forma que toda pessoa de peixes se relaciona com pessoas, com o mundo e a vida em geral. Ela se mistura a ponto de sentir o que os outros sentem, de se perder e se confundir com qualquer de seus interlocutores.
Pessoas desse signo nunca julgam nem condenam ninguém, pois conseguem sentir a dor de cada ser humano que vive neste planeta. Este é um signo místico, profundamente religioso, no verdadeiro sentido da palavra. São como as águas, fluidos, adaptáveis, subjetivos e muito sutis.

As coisas mais verdadeiras que existem para as pessoas desse signo são as que estão no mundo sutil. O mundo das vibrações é o de mais fácil compreensão para esse signo. Por esse motivo encontramos muitos representantes desse signo no mundo das artes: no cinema, na televisão, na pintura, na musica e na dança. Peixes possui uma estranha percepção das pessoas e da vida e uma profunda sabedoria também. Nunca tem atitudes tempestivas ou impulsivas, vai primeiro observar e sentir o que está acontecendo, se for algo que o magoe, não dirá nada, sabe apenas que perdoará.

Toda pessoa de peixes é vulnerável e não consegue aprender a se proteger, pois a imposição e estabelecimento de limites é o que existe de mais difícil para nossos queridos e frágeis amigos de peixes. O que existe de melhor nesse signo é sua capacidade criativa, sua facilidade de penetrar o mundo da fantasia que existe em seu inconsciente e no inconsciente de toda humanidade. Sem sombra de dúvidas esse é o mais complexo e sensível de todos os signos do zodíaco.

Como seduzir uma pessoa de Peixes
Se quiser conquistar uma pessoa de Peixes, precisa entender que Peixes é um signo de amor acima de qualquer coisa. São pessoas que estão sempre amando. Se não amam uma pessoa, pode ser o Universo, Deus, ou mesmo uma causa. Portanto, mostre-se compreensivo, compassivo e nunca agressivo demais. Não tenha nenhum medo de expor sua sensibilidade e fragilidade diante dos problemas da vida, ele adorará esse seu lado indefeso. Nunca queira que ele seja direto quando você faz uma pergunta, principalmente se essa pergunta for relativa ao relacionamento. Ele se esquivará e não dará a resposta que você deseja ouvir. Mas não é por descaso, é porque ele não sabe a resposta. Procure sempre respeitar seu mundo e necessidade de isolamento. Não faça cenas de ciúmes também e também não exija de Peixes uma exclusividade que essa personalidade não pode dar a você.

Por Eunice Ferrari

Visitantes Online:

Temos 588 visitantes e Nenhum membro online