O café da manhã é a nossa melhor chance de começar bem o dia. Mesmo quando temos pouco tempo, dormimos pouco, durante a noite, moramos sozinhos... Sempre vale a pena cuidar dessa refeição.

Quando conseguimos vencer o sono e a preguiça e nos aventuramos no preparo de nossa primeira refeição, descobrimos que essa atitude é inteligente e capaz de mudar o nosso dia.

Comece por um laticínio, escolhendo entre um copo de leite desnatado, um iogurte magro ou queijo branco. Eles se equivalem em poder nutricional.  Podemos até comer dois deles, mas será mais fácil acertarmos quando escolhemos um só.

Depois, escolha um carboidrato, que pode ser 2 fatias de pão integral, um pão francês ou cereal matinal. Termine com uma fruta. Não necessariamente nessa ordem.

As combinações são as mais gostosas possíveis, podemos tomar leite com café, com cereais ou com achocolatado. Podemos ainda  fazer uma vitamina com a fruta escolhida. O iogurte pode ser consumido puro, com um cereal matinal ou batido com frutas.

O queijo pode ser frio ou quente, depende do seu ânimo de preparar alimentos mais elaborados. Uma torradeira facilita o preparo de pães e de deliciosas torradas.

Além disso, vale a pena investir em geléias, mel, embutidos, tendo em mente que são acompanhamentos e não o prato principal. Devem ser usados com moderação devido ao valor calórico que agregam à refeição.

Depois dessa delícia toda, o dia só pode ser muito bom!

Do Uol

Visitantes Online:

Temos 704 visitantes e Nenhum membro online