Quem quiser fugir dos fogos de artifício pode entrar em 2011 energizado e em paz, combinando meditação com integração à natureza. Há algumas opções aqui bem perto de São Paulo...

Ano Novo no Templo

No último dia do ano, a partir das 20h, vai haver um jantar e, às 23h, será realizada uma cerimônia de oferenda de lamparinas. Enquanto todas as lamparinas são acesas, serão feitas preces e aspirações para que a luz ilumine o caminho de todos os seres no novo ano que se inicia. No final, haverá queima de fogos, visível da cúpula do Templo. Já no dia 1º de janeiro, a partir das 9h, Lama Tsering concede os Votos de Refúgio e Bodisatva. No dia 2 de janeiro, a partir das 8h, prática de Tara e ensinamento com Lama Tsering. Tanto no sábado como no domingo, turnos de prática de meditação ocorrerão ao longo do dia.

Onde: Templo Odsal Ling - Rua dos Agrimensores, 1461 – Cotia
Informações: 4703-4099,

Vigília no Vale dos Templos

A vigília no Vale dos Templos será realizada entre 22h do dia 31 e 6h do dia 1º com um monge fazendo orações. O Vale é conhecido por abrigar uma réplica daquele que é considerado por muitos o templo mais bonito do mundo, o Kinkaku-Ji, ou "pavilhão dourado" em japonês.

Onde: Kinkaku-ji - Estrada Velha de São Lourenço, 4100 - Itapecerica da Serra
Informações: 4666-4895 / 4667-3944

Encontro com a sabedoria sagrada dos Andes

O Espaço Natureza Arco-Íris - ambiente fraterno e acolhedor junto à natureza exuberante e harmoniosa – promete compartilhar momentos sublimes de alegria fraterna através do canto, da dança e de vivências que o convidarão a grandes transformações internas. Para ancorar as novas energias para 2011, os participantes irão ao encontro da Sabedoria dos Mestres Andinos, através de vivências xamânicas conduzidas por Malku e Alanna, de Cusco - Peru, do Ritual de Prosperidade e Abundância guiada por Ana Vidal e Antoinette O’Connoll, da vivência sobre Valores e Crenças conduzida por Cidália Peres e da integração com a natureza através do reconhecimento de plantas medicinais orientado por Raul Kan. Para celebrar o Novo Ano com arte, beleza e harmonia, acontecerá um show musical “Espírito Andino” com a soprano Anna Paula Sahdi e do pianista Fernando Daher, do workshop de canto, da vivência de danças circulares sagradas com Roseli Ungarette, do workshop de danças sagradas com Alanna, da biodanza conduzida por Maria Angelina Pereira, além do jantar musical animado pelo músico Fernando Daher. Tudo isto vai acontecer em meio a uma linda paisagem, num ambiente acolhedor, saboreando uma saudável e gostosa comida. O local oferece opções de pacotes de 4 ou 5 dias, com pagamento facilitado em até 3 vezes.

Onde: Espaço Natureza Arco-Íris - Estrada do Mikami, 245-16 - São Roque
Informações: 4714-0623 / 9933-7586

Peregrinação pela Senda da Iluminação

O Templo Zu Lai e a Associação Internacional Luz de Buda - BLIA celebrarão a passagem do Ano Novo no dia 31 de dezembro de 2010, a partir das 19h. Na programação do dia 31, jantar de confraternização (Culinária vegetariana chinesa), peregrinação pela Senda da Iluminação, toque do Grande Tambor e repicar do Grande Sino e congraçamento com sucos e pães. Já no dia 1º, às 10h, haverá cerimônia dos Mil Budas e das lamparinas.

Onde: Templo Zu Lai - Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 - Cotia
Informações: 4702-5230

Da Redação com a Revista Circuito

Visitantes Online:

Temos 734 visitantes e Nenhum membro online