Os assados são receitas que, além de muito apreciadas e saborosas, são muito versáteis, atendendo a várias ocasiões.

E o prato fica ainda melhor quando a Água Doce Sabores do Brasil ensina a preparar esta delícia de um jeitinho fácil e prático. Pensando nisso, separamos uma receita de maminha assada com um tempero todo especial que leva vários ingredientes, como manteiga e chimichurri. Para acompanhar o prato, acrescentamos batatas feitas com um toque final na frigideira com azeite.

Ingredientes
1kg de maminha inteira
½ unidade de cebola picada
100g de cebola cortada fina em meia lua
4 colheres de sopa de cheiro verde
100g de manteiga com sal
5g de pimenta biquinho picadinha
3 dentes de alho picados
Chimichurri a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Papel plástico para assar a carne
12 unidades de batata bolinha
3 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo
Em uma vasilha, prepare um molho misturando os seguintes ingredientes: a cebola picadinha, duas colheres de cheiro verde, a manteiga com sal, a pimenta biquinho, o alho, o chimichurri, o sal e a pimenta do reino. Envolva a maminha com este tempero, embrulhe com papel plástico para assar carne e leve ao forno por uma hora.

Em uma panela com água fervendo coloque as batatas previamente higienizadas, com a casca, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Escorra e reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque as cebolas em meia lua, mexa para dourarem um pouco. Coloque as batatas e em seguida duas colheres de sopa de cheiro verde e sal a gosto. Mexa por alguns minutos e reserve.

Montagem do prato
Corte a carne em fatias, coloque em um prato e distribua com a cebola dos lados.
Sirva.

A Água Doce Sabores do Brasil conta com um canal no YouTube, chamado Doce Minuto, que explica o passo a passo desta e de outras receitas. Você pode assistir ao vídeo com o preparo em: http://aguadoce.com.br/blog/posts/maminha-assada/ 

Sobre a Água Doce
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com mod elos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Visitantes Online:

Temos 945 visitantes e Nenhum membro online