Com cortes suculentos e o famoso dry-aged, a cozinha contemporânea tem cardápio assinado pelo chef e açougueiro Renzo Garibaldi

Na última semana, a imprensa granjeira foi convidada a conhecer uma nova opção de gastronomia na Granja Viana: o Carne Restaurante. 

Você já ouviu falar em dry-aged? A técnica de maturação a seco que garante cortes suculentos e extremamente saborosos chegou à Granja Viana no recém-inaugurado Carne Restaurante, na Rua José Félix de Oliveira. Localizado no mesmo endereço antes ocupado pelo Cabaña del Asado, a casa é mais um empreendimento do empresário Alexandre Mora, proprietário dos renomados Cór (Alto de Pinheiros), Ânima Mea (Itaim) e Cabaña del Asado (Pinheiros).

O Carne alia boa gastronomia e informalidade. “Criamos um espaço diferente de tudo o que tem na Granja. Temos a varanda para apreciar drinks e petiscos e ambientes internos mais reservados para famílias e casais compartilharem bons momentos regados a muito sabor”. No comando da grelha está o chef Nathan Tubino e o renomado chef peruano e açougueiro Renzo Garibaldi, que ficou conhecido internacionalmente pelo tratamento especial que dá às carnes no Osso Carniceria, açougue e restaurante instalado em Lima, capital peruana.

Mas afinal, o que é Dry-aged?

A técnica consiste na quebra das fibras da carne através da maturação a seco em câmera fria com temperatura de zero a menos um grau por um período de 30 a 70 dias ou mais, o que garante cortes macios, suculentos e com muito mais sabor.

Entre os cortes servidos no Carne, destaque para New York Strip, o Prime Rib e o T-bone. O hambúrguer de Dry-aged, uma versão mais jovial dessa técnica, também compõe o cardápio que segue a linha contemporânea.

Tanto sabor impressiona os amantes da proteína. E não é para menos. Quando um corte de carne é submetido à técnica do dry-aged, ele fica macio, suculento e com um sabor incrível.

“A ideia de trazer o Dry-aged para a Granja Viana foi para que todos pudessem experimentar a carne de uma forma diferente”, disse Renzo, “uma carne mais macia com sabor mais intenso”, completou.

Serviço
Carne Restaurante
Cozinha contemporânea especializada em carnes dry-aged, comandada pelo chef e açougueiro Renzo Garibaldi.
Av. José Felix de Oliveira, 908 | Granja Viana - Cotia
Horário de Atendimento
Segunda - fechado
Terça a quinta - 12h às 15h | 19h às 23h
Sexta e sábado – 12h às 17h | 19h às 00h
Domingo – 12h às 18h
Reservas: 11 4777 9111
Acompanhe pelas redes sociais:
Facebook.com/carnerestaurante |instagram.com/carnerestaurante
www.carnerestaurante.com.br

Visitantes Online:

Temos 651 visitantes e Nenhum membro online