A quiche, embora seja um prato tradicional da Cozinha Francesa, tem na verdade origem alemã, de Lorraine (região que hoje pertence à França). Já o recheio "margherita" é bem italiano.

 

Contam que um pizzaiolo chamado Rafaele, preparou uma pizza especial para homenagear o Rei Humberto I e a Rainha Margherita, usando as cores da bandeira italiana. A Rainha, tendo gostado muito, nomeou o prato com seu nome. Hoje, o recheio é tão famoso, que é utilizado não só em pizzas, mas em quiches, e outras massas. Espero que gostem da mistura de nacionalidades.

INGREDIENTES
Para a Massa:
01 kg de Farinha de Trigo
400g de Manteiga
300ml de Leite
½ colher de chá de Sal

Para o Recheio:
2 tomates frescos sem semente picados em cubinhos
150 grs de mussarela ralada no ralo grosso
1 colher (sopa) bem cheia de folhas de manjericão fresco
3 ovos
200 ml de creme de leite
Sal a gosto

MODO DE FAZER
A massa:
Misture a farinha, o sal e a manteiga fazendo movimentos com os dedos, formando uma espécie de farofa. Adicione o leite aos poucos e vá misturando e formando uma massa homogênea. Cubra com o plástico filme e deixe descansando na geladeira por 30 minutos. Após o tempo de descanso, abra a massa com o rolo em uma mesa enfarinhada, e coloque na forma para tortas untada com manteiga. Fure o fundo da torta com um garfo, para que a massa não suba.

O recheio:
Bata os ovos ligeiramente, acrescente os demais ingredientes, misture e coloque sobre a massa pré - assada. Cubra com queijo parmesão ralado e leve ao forno para dourar. Bon Appétit!!!

MAIS DICAS

1. Essa massa de quiche pode ser utilizada com qualquer outro recheio. Experimente utilizá-la com um recheio de quatro queijos, com queijo parmesão ralado por cima, levando ao forno para gratinar.
2. Utilize esse recheio com uma massa tipo penne, fica perfeito!

Lia Quinderé/Uol

Visitantes Online:

Temos 750 visitantes e Nenhum membro online