Pense rápido. Qual é a bebida que combina com um festival japonês? Aposto que o saquê passou pela sua mente, afinal, além de ser uma bebida fabricada pela fermentação do arroz, é muito tradicional no Japão. Se foi isso que você respondeu, saiba que você está errado.

O saquê e o sushi não devem ser consumidos ao mesmo tempo, pois ambos são feitos de arroz. Com isso, os sabores não são considerados complementares.

Uma cerveja bem leve, como as de marca japonesas, ou o chá verde, são dados como boas bebidas para acompanhar o sushi. Água natural (ou com gás) também vai muito bem. Refrigerantes, como a Coca-cola, são neutros e estão liberados.

Entre os vinhos, os brancos, espumantes e os rosés são os mais indicados para acompanhar esse tipo de comida. Escolha os brancos mais jovens, pouco encorpados, mas evite o molho shoyo e o wasabi. Eles não combinam com vinho.

Caso você não se importe muito com essas regrinhas e não abre mão do saquê, não se esqueça de servir a pessoa que está na mesa com você. E, claro, permita a ela que sirva você também. Segundo as regras de etiqueta japonesa, é considerado falta de educação servir-se de saquê!

Fonte: Portal Terra

Foto: Divulgação

Visitantes Online:

Temos 769 visitantes e Nenhum membro online