Corporação recebeu 231 roupas impermeáveis e seis novas espingardas calibre 12 para policiamento

Nesta quarta-feira (4), o prefeito de Itapevi, Igor Soares, entregou 231 novas jaquetas impermeáveis e seis espingardas calibre 12 aos agentes de segurança da GCM (Guarda Civil Municipal). Os equipamentos foram incorporados em cerimônia realizada na nova sede da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi.

"A administração tem trabalhado para valorizar os guardas civis municipais", disse o prefeito Igor Soares, citando o reenquadramento dos salários da categoria promovido pela reforma administrativa.

“A entrega final das jaquetas e das armas é apenas mais uma etapa de reconhecimento ao trabalho do Guarda, com uma melhor estrutura de trabalho e mais dignidade”, afirmou o prefeito. Para o comandante da GCM, Humberto Araújo, as entregas qualificam o trabalho da Guarda. “Vai facilitar nosso dia a dia e melhorar a atuação dos agentes", disse.

As entregas são complementares às novas viaturas e armamentos recebidos em fevereiro deste ano pela corporação, quando a GCM também realizou a formatura da primeira turma da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma unidade especial da Guarda Civil Municipal composta por 35 agentes da corporação.

Além da ROMU, a corporação conta com unidades de Patrulha Preventiva, Ronda Escolar, Patrulha de Trânsito, Patrulha Maria da Penha (em cooperação com a Delegacia da Mulher) e Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM). Atualmente, a GCM tem um efetivo de 231 agentes.

Em aproximadamente dois meses, a Prefeitura deve abrir novo concurso público para várias áreas da administração, incluindo a Guarda Civil Municipal.

Foto: Rogério Valente – Ex Libris/PMI

 

Visitantes Online:

Temos 463 visitantes e Nenhum membro online