Tecnologia aumenta a segurança na comunicação, pois os dados são criptografados e a frequência é acessada apenas por aparelhos devidamente cadastrados

A Prefeitura de Cotia concluiu a primeira etapa - de três previstas - de implantação da digitalização na comunicação dos Guardas Civis Municipais (GCM’s) e dos agentes de trânsito, da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans). Desde junho, todos os GCM’s e os agentes de trânsito passaram a utilizar rádios digitais para fazer o contato com as suas centrais de comunicação, e entre si. A medida garante mais segurança na comunicação, clareza e integração.

Os rádios portáteis HT’s já foram entregues aos guardas e aos agentes de trânsito e as três antenas já começaram a ser instaladas. Uma no Atalaia (concluída) e as outras duas ficarão em Caucaia do Alto e Granja Viana, e devem estar instaladas até o final do mês. “Com apenas uma antena já percebemos melhora considerável na comunicação. Pouco mais de 30% do projeto concluído e já tivemos melhora de praticamente 100%, em relação à comunicação analógica”, explicou o GCM Da Silva, que integrou a equipe de implantação do sistema digital.

A digitalização da comunicação das corporações aumenta a segurança, uma vez que os dados são criptografados e somente aparelhos devidamente cadastrados conseguem se conectar à central de comunicação, colocando fim à interceptação da comunicação da central com os guardas. A frequência digital também coloca fim aos chiados na comunicação e permite a integração entre corporações, já que, em situações especiais, é possível a comunicação direta entre comando da GCM e agentes de trânsito.

Fotos: Vagner Santos 

Visitantes Online:

Temos 508 visitantes e Nenhum membro online