Equipes de segurança da cidade intensificarão o policiamento na região central.

A Prefeitura de Itapevi lançou, nesta segunda-feira (3), a Operação Natal Seguro, que vai até o dia 7 de janeiro de 2018. A iniciativa tem como objetivo coibir a prática de crimes na região central da cidade e garantir a segurança da população e dos comerciantes durante as compras de final de ano.

O policiamento será reforçado na área central de Itapevi com patrulhamento a pé, bicicletas, ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas), unidades do Canil da GCM e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). A ação será concentrada na praça Cesário de Abreu e ao longo de toda extensão da Avenida Rubens Caramez. Haverá bases móveis montadas nas praças 18 de Fevereiro e Carlos de Castro.

As equipes de segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) e o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) intensificarão o policiamento e sinalização no centro expandido, especialmente entre as terças e sábados, das 10h às 22h. Na semana do Natal, de 20 de dezembro e 24 de janeiro, o policiamento preventivo e ostensivo será realizado no mesmo horário.

Além disso, a partir de segunda-feira (3), agentes da Defesa Civil visitarão os estabelecimentos comerciais dando dicas e orientações aos comerciantes e lojistas sobre normas e procedimentos técnicos de extintores e outros equipamentos e utensílios, bem como desobstrução de entradas e saídas de pessoas e mercadorias.

O secretário adjunto de Segurança e Mobilidade Urbana, Osmar Rodrigues de Moraes, que comandará a operação, explica que o papel da segurança pública municipal é garantir o conforto da população. “Sabemos que nos finais de ano aumentam as compras e procura das pessoas por opções de mercadoria em comércio popular. Nosso objetivo é manter a paz, o sossego e a ordem pública em toda a cidade, mas em especial no Centro, coibindo a prática de qualquer tipo de crime”, afirma.

“Queremos assegurar que a população possa efetuar as compras com tranqüilidade. Nosso objetivo é também permitir aos comerciantes e lojistas que atuem com segurança em seu fluxo de negócios”, disse o comandante da GCM de Itapevi, Humberto Araújo.

Se detectar qualquer atividade suspeita na região central, a população pode entrar em contato com a GCM pelos telefones 199 (24 horas) e pelo 4141-0474, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Felipe Barros Ex-Libris/PMI

Visitantes Online:

Temos 568 visitantes e Nenhum membro online