Local possui estacionamento para 30 carros e acomoda o setor de finanças, que antes estava na Delegacia de Polícia de Barueri.

A Delegacia Seccional de Carapicuíba estava localizada na avenida General Teixeira Lott, 239. O prédio encontrava-se em condições precárias e a cidade corria o risco de perder a Seccional para outro município da região. Agora o equipamento de segurança está em novo endereço (Av. Deputado Emílio Carlos, 821, Chácara Santa Terezinha). A inauguração contará com as presenças do governador Márcio França e do prefeito Marcos Neves, no sábado, dia 8, a partir das 12 horas.

O imóvel disponibilizado pela prefeitura conta com mais de 800 m² de área construída. O prédio de 3 andares foi totalmente reformado, a instalação elétrica e a rede de computadores foram refeitas. O ambiente é climatizado, com 31 aparelhos de ar-condicionado. Também há mais dois prédios no qual funcionam o almoxarifado e a sala de arquivos.

O local, que recebeu novos móveis, possui estacionamento para 30 carros e acomoda o setor de finanças, que antes estava na Delegacia de Polícia de Barueri.

“Trabalhamos muito para que a Seccional continuasse em Carapicuíba. Nossa cidade corria o risco de perder a sede para algum município vizinho. Com muita determinação, conseguimos um imóvel e realizamos as reformas necessárias para abrigar a Delegacia. É a Prefeitura também trabalhando pela segurança”, afirmou o prefeito.

Com o comando do delegado seccional de polícia, Dejar Gomes Neto, a Delegacia Seccional de Carapicuíba é responsável por administrar as delegacias de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Cotia e Vargem Grande Paulista, somando 25 unidades de polícia judiciária a ela subordinada.

Ao todo, 1.436.596 habitantes são atendidos. O efetivo existente conta com 40 funcionários, entre eles delegados de polícia, escrivães, investigadores, agentes de telecomunicação, policiais, auxiliares de Papiloscopista e oficial administrativo.

Formatura de 1.000 jovens do Jepoe
No mesmo dia, também haverá a cerimônia de formatura dos jovens do Jepoe (Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual). O evento acontece em dois horários (10h e 14h) no ginásio Ayrton Senna.

Os participantes do Jepoe já concluíram o curso de Formação Cidadã. Agora, também estão realizando atividades comunitárias na Prefeitura de Carapicuíba. Além disso, vão iniciar o primeiro curso de qualificação profissional.

As aulas acontecem na faculdade Estácio/FNC, em dois períodos (manhã e tarde). Os jovens de 16 a 18 anos recebem bolsa-auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme. “O Jepoe é uma grande oportunidade, pois hoje em dia é difícil o jovem ter esse tipo de preparo para ser inserido no mercado de trabalho. O programa dá as ferramentas necessárias para iniciar a carreira profissional com qualidade e competência”, afirma Alessandro Dias, participante do Jepoe.

Carapicuíba é a único município da Grande São Paulo contemplado com o Jepoe. “É muito importante oferecer essa oportunidade para um futuro melhor aos jovens da nossa cidade”, disse Marcos Neves.

Visitantes Online:

Temos 666 visitantes e Nenhum membro online