O veículo foi localizado na mesma avenida do roubo, e os ladrões presos em flagrante 

Por volta das 22h do sábado(2), policiais militares receberam a informação via Copom de que um veículo Ford/EcoSport preto havia sido roubado por dois indivíduos em frente a um Hospital na Avenida Prof. Manoel José Pedroso, em Cotia. 

Por determinação do CGP III, Sgto Magney, as equipes passaram a patrulhar com vistas à localizar o veículo e os autores do crime.

Por volta das 5h20 da madrugada, na mesma avenida, a cerca de 500m do local do roubo, os policiais visualizaram o veículo estacionado, trancado e sem nenhum ocupante dentro e passaram a fazer buscas nas imediações. Como o único lugar aberto era um bar próximo, onde estavam cerca de 20 pessoas, e já de posse das características dos indivíduos, os policiais resolveram fazer a abordagem no estabelecimento comercial, onde os dois ladrões foram identificados e presos.

Após contato com a vitima, a mesma reconheceu os dois por meio de fotos, sem sombra de dúvidas. Um deles, D.F.S., de 28 anos, após ser indagado pelo CGP, confessou o roubo. Ele já havia sido preso por roubo e após cumprir parte da pena, se encontrava há 4 meses em regime semiaberto. 

O outro, E.V.C., de 25 anos, negou o crime, porém foi confrontado com a foto em seu próprio celular, que havia caído na cena do crime e estava com a vítima.

Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos que foram conduzidos ao DP de Cotia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e determinou o registro do boletim de ocorrência de flagrante de Roubo (art.157). Os indiciados foram recolhidos à Cadeia Pública onde permanecem à disposição da Justiça.

O veículo foi devolvido ao proprietário.

O roubo
Segundo a polícia, a vítima chegava para uma consulta com seu marido e filho. Os dois desceram e ela foi estacionar o veículo, momento em que alguém bateu no vidro e anunciou o assalto, gritando "desce, senão morre". Ela ainda tentou travar as portas do veículo mas um dos indivíduos abriu a porta traseira, entrou no veículo e a agarrou pelo pescoço, tapando sua boca para que não gritasse. Nesse momento, o outro indivíduo entrou pela porta do passageiro. A vítima desceu do carro e entrou em luta corporal com o indivíduo que estava atrás, derrubando sua carteira e o celular dele, que rapidamente entrou no veículo, fugindo dali.

A vítima retornou ao hospital, onde ligou para o Copom-190, informando que seu carro tinha sido roubado e que estava com o celular do ladrão, que havia caído quando ela reagiu.

Atendeu a ocorrência a viatura do CGP III M-33307, Sgto. Magney, Cb Douglas e Sd Almas, com apoio das viaturas M-33313, Sd Arruda e Sd A.Santos; M-33320, Cb Gama e Sd S.Junior; e M-33308, Sd Aleixo e Sd Yokoyama.  

Visitantes Online:

Temos 411 visitantes e Nenhum membro online