Outros três menores estavam no veículo 

Por volta das 16h deste domingo(17), policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua da Paz quando avistaram um veículo modelo Ford K.A. prata em atitude suspeita.

Ao avistar a viatura, o motorista mudou o trajeto, adentrando na Rua da Fraternidade. Sabendo que um veículo com as mesmas características havia sido roubado dois dias antes, os policiais resolveram abordá-lo. Ao dar a ordem de parada, a qual foi obedecida, foi constatado que no interior do veículo haviam quatro ocupantes, o condutor, de 18 anos e mais três menores, dois de 16 anos e um de 12 anos. 

Ao realizar busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém o veículo, ao realizarem a consulta pelo chassi, foi constatado que o emplacamento não era o original bem como o veículo era o mesmo que havia sido roubado na Estrada do Ribeirão, conforme RDO 1447/2019 registrado na Delegacia de Itapevi.

Diante dos fatos todos foram conduzidos até o DP de Cotia e apresentados a Autoridade de Plantão, bem como o veículo recuperado. A Polícia tentou contato com a vítima do roubo, mas esta não foi localizada para efetuar eventual reconhecimento pessoal dos abordados.

O condutor, que alegou desconhecer a procedência do veículo, foi preso em flagrante por Receptação (art.180), em virtude de ter sido surpreendido e capturado "CONDUZINDO VEÍCULO ROUBADO E COM AS PLACAS TROCADAS". O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio para posterior liberação, tendo em vista que não pertence à vítima do roubo, mas sim à locadora de veículos. Todos os menores que estavam como passageiros no carro foram ouvidos na presença de seus respectivos curadores, sendo liberados em seguida.

Foi concedida fiança em atenção aos artigos 322, 325, I e 326 do CPP, sendo fixada em cinco mil reais (R$ 5.000,00 – cinco mil reais), correspondente ao valor de cinco salários mínimos vigentes. O valor não foi apresentado até o término da lavratura do auto de prisão, razão pela qual o preso foi detido para ser apresentado em audiência de custódia.

Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33337, Sgto Levi, Cb Henrique e Sd Pena.

 

Visitantes Online:

Temos 778 visitantes e Nenhum membro online