A arma, um revólver calibre .38, estava com a numeração suprimida

Por volta das 20h20 da terça-feira(2), guardas civis foram acionados via Cecom para atender denúncia de que haveria um indivíduo armado em um bar na Estrada Normandia, no Jd. Pioneiro.

Os guardas foram até lá e se depararam com o indivíduo que, ao avistar as viaturas, jogou um objeto dentro de um veículo estacionado no local. Abordado, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao vistoriar o veículo, os guardas localizaram um revólver calibre .38, com numeração suprimida e com cinco munições intactas. A arma apreendida aparentava ser nova e apta a disparar. Diante disso, o indivíduo foi preso, algemado e levado para o DP de Cotia. 

No DP, diante da autoridade policial, o indivíduo, de 19 anos, afirmou que somente se manifestará em juízo e na presença de um defensor.

A arma e as munições foram encaminhadas para perícia. O veículo utilizado para esconder a arma pertencia ao avô do indivíduo e como não havia pendências, o veículo foi liberado para seu proprietário.

O indivíduo, que não tinha antecedentes criminais, foi preso em flagrante e indiciado por "Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16, §§, IV, da L 10826/03 - Estatuto do Desarmamento), determinando a Autoridade Policial que fosse instaurado Inquérito Policial.

Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 40, Insp. Pires, Gc Viana e Gc Wellington, com apoio da Romu 43, Gc Guedes, Romu 41, Gc Ramos e Romu 46, Gc Sandro.

Visitantes Online:

Temos 681 visitantes e Nenhum membro online