Indivíduo constava como foragido do CPP de Campinas

Guardas Municipais da Romu de Carapicuíba faziam patrulhamento pela Av. Marginal do Ribeirão, quando avistaram uma motocicleta com dois indivíduos.

A falta de uma parte do emplacamento da moto levantou suspeita e tendo em vista vários casos de roubo pela região, os guardas resolveram pela abordagem. No entanto, mesmo tendo sido dado sinal luminoso e sonoro para parada, o condutor resolveu evadir-se.

Foi feito o acompanhamento, e em determinado momento, ao acessar a Rua Betim, o condutor da motocicleta perdeu o equilíbrio, caindo os dois indivíduos ao solo. O condutor conseguiu fugir mas os guardas detiveram o garupa, que devido a fuga do colega, para tentar se safar, resistiu à prisão, o que inclusive provocou ferimentos em um dos guardas. Foi necessário uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.

O suspeito, que em princípio negou-se em fornecer seus dados, foi levado até o PS da Cohab II, onde recebeu atendimento médico, sendo atendido e liberado, e em seguida apresentado no 1º DP de Carapicuíba. Lá, por meio das digitais ele foi qualificado, e teve o resultado positivo do IIRGD para identificação de R.M., de 27 anos, pessoa "PROCURADA" da Justiça Pública, por constar como "evadido" do CPP de Campinas, desde o dia 03/01/2019, posto não ter retornado em virtude de "Indulto de Natal" do qual foi beneficiado.

A motocicleta, cuja placa faltavam os números, estando apenas as letras "DNP", motivo da suspeita, por meio da pesquisa do chassi e motor, não constou queixa alguma, apenas apresentava "licenciamento vencido", sendo apreendida. 

Sobre o condutor da moto, o garupa não soube passar seus dados, dizendo que a motocicleta era "emprestada de um amigo", sem fornecer informações. Inclusive a motocicleta já apresentava "Comunicação de Venda", indicando já ter sido
procedido reconhecimento de firma da CRV em favor de outra pessoa.

O indivíduo preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuiba, onde ficou aguardando remoção.

Atendeu a ocorrência a viatura 101, GC´s Gomes e Batista, com apoio da viatura 402, Gc´s Tinoco e Mateus.

Visitantes Online:

Temos 721 visitantes e Nenhum membro online