Policiais desconfiaram do garoto na rua naquele horário, com todo o comércio fechado

No sábado(13), por volta das 02h20, policiais militares faziam patrulhamento de rotina, quando pela Rua João XXIII, no bairro São Judas, avistaram um jovem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura ele demostrou inquietação, nervosismo e logo em seguida levou as mãos à cintura. Considerando o horário em questão, bem como o fato de que todos os comércios da região encontravam-se fechados, não havendo motivo aparente para que o jovem estivesse ali, os policiais resolveram abordá-lo e fazer a busca pessoal, na suspeita de que ele pudesse trazer consigo armas e/ou drogas ilícitas.

Na revista pessoal, os policiais encontraram em suas vestes íntimas uma sacola plástica dentro da qual haviam 37 eppendorfs de cocaína, outras 35 porções de cocaína embaladas a vácuo, 33 pedras de crack e uma porção de maconha, além de R$ 80,50 em dinheiro.

Questionado sobre a procedência/destinação da droga, o garoto afirmou que havia acabado de receber tal sacola de outro jovem que lhe pediu para vender as drogas. Os policiais fizeram contato com a mãe do garoto e ambos foram encaminhados ao DP de Cotia.

O adolescente R., de 15 anos, foi apreendido em flagrante de ato infracional de tráfico de drogas, devendo permanecer custodiado provisoriamente e à disposição da Justiça, devendo o adolescente ser encaminhada ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude competente, para as providências legais pertinentes.

Foi registrado o boletim de ocorrência circunstanciado, no artigo 173, parágrafo único e demais dispositivos correlatos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal n. 8.069/1990). 

O laudo pericial de constatação provisória nº 144.569/2019, do IC /EPC deTaboão da Serra, deu resultado positivo para 61,6g peso líquido de Cocaína; Tetrahidrocannabinol (THC) peso líquido 0,8g e Crack peso líquido 4g. 

Atendeu a ocorrência a equipe Delta da viatura M-33403 da Polícia Militar.

Visitantes Online:

Temos 642 visitantes e Nenhum membro online