Casal, que foi rendido em Cotia, foi libertado e socorrido depois que o veículo capotou na Rodovia Raposo Tavares

Guardas Civis de Cotia faziam patrulhamento pela Rodovia Raposo Tavares por volta das 20h10 desta terça-feira(14), quando avistaram cinco pessoas dentro de um veículo Hyundai HB20 marrom na altura do km 23. Uma delas, uma mulher, estava no meio de dois homens com olhar assustado e olhos arregalados, gerando grande desconfiança na equipe.

Foi dada ordem de parada, porém o motorista do veículo continuou andando por aproximadamente 2 km. Depois de diversas ordens de parada, ele obedeceu e encostou o veículo. Os guardas então, por diversas vezes, mandaram que o motorista saísse do carro, mas ele não obedeceu. Em seguida, acelerou o veículo e saiu em disparada pela Raposo Tavares, sentido Cotia. Iniciou-se uma perseguição até o km 26, quando o motorista bateu em um ponto de ônibus e capotou o veículo.

Dois dos cinco indivíduos saíram correndo, sendo que um deles foi perseguido por um dos guardas e pulou um portão grande de ferro da empresa Firmenich, atravessando o local até um matagal na parte de trás, e conseguindo se evadir. Ao voltar para o local do acidente, seu parceiro havia detido o outro indivíduo que também tentou fugir.

Dentro do veículo ainda estavam um casal e outro indivíduo presos nas ferragens.

Os guardas conseguiram tirar os três do veículo, prendendo o meliante. As vítimas disseram que estavam com muitas dores e então foram levados pela viatura para o Hospital Regional de Cotia. Os dois autores presos, W.E.M. de 29 anos e E.L.F., de 24 anos, também foram levados ao Hospital por cautela, sendo que W. havia se machucado torcendo o pé e cortado a mão. Foram utilizadas algemas pelo risco de fuga e integridade física da equipe. 

Sequestro Relâmpago e Roubo
As vítimas contaram aos guardas civis que foram rendidos por dois indivíduos no supermercado Extra, em Cotia, onde tiveram o veículo e celulares roubados. Circularam por algum tempo até que um terceiro indivíduo entrou no veículo. Ao visualizarem o saldo da conta bancária pelo aplicativo no celular, os indivíduos resolveram obrigar a vítima a sacar o dinheiro da conta, mantendo sua esposa refém, enquanto era levado por um dos criminosos ao caixa eletrônico do Shopping Granja Viana. Ao saírem do Shopping, os ladrões deram de cara com a viatura da GCM.

As vítimas ficaram internadas sob observação no Hospital de Cotia. As características do indivíduo que fugiu foram passadas para as outras viaturas e posteriormente foi feita a abordagem de um homem com as mesmas características. Ele foi encaminhado ao DP de Cotia, onde foi reconhecido pelos guardas como sendo o que fugiu do veículo capotado e foi perseguido pela GCF, conseguindo se evadir. Com ele estava um revólver Taurus calibre .22 prata. O dinheiro (R$1.800,00) e os celulares das vítimas não foram localizados. 

Os três meliantes usaram do direito ao silêncio e de serem assistidos por advogado, e somente se manifestarão em juízo. As vítimas foram ouvidas no Hospital de Cotia, onde reconheceram dois dos ladrões por fotos. A arma utilizada pelo terceiro indivíduo também foi reconhecida como sendo a utilizada no crime. O celular do terceiro indivíduo acabou sendo localizado no veículo capotado, fato confirmado pelo próprio meliante que reconheceu o celular como sendo de sua propriedade. Quando foi informado do local onde o aparelho foi localizado, ele voltou atrás e disse que o aparelho não era seu. Segundo a Polícia W.D.S., de 20 anos, também é procurado pela Justiça por ter se evadido do CPP Franco da Rocha no dia 03/01/2019.

A arma foi enviada para perícia e o veículo das vítimas foi enviado ao pátio municipal por não estar em condições de rodar após o capotamento. Requisitada perícia para o local do acidente.

A autoridade policial determinou a prisão em flagrante, sendo registrado o boletim de ocorrência de nº3482/2019, de natureza "Roubo com grave ameaça de arma de fogo (art. 157, §2, II, §2a-I), Extorsão/ Sequestro relâmpago (art. 158, §1º), e Captura de Procurado". Foi instaurado Inquérito Policial.

Atendeu a ocorrência a viatura 022, Gc Damasceno e GCF Cerqueira, com apoio da viatura 017 CE Cicero e GC Manoelito; 018 GC´s Pardim e Cláudio; Romu 034 GC´s Fabrício, Salvador e GCF Militão;  06 Inspetor Menezes e GC Aguilar e demais viaturas da Granja Viana.

Visitantes Online:

Temos 711 visitantes e Nenhum membro online