Com eles a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo

No último sábado(18), por volta das 15h50, policiais militares faziam patrulhamento pela Avenida Elias Alves da Costa, no Jd. Textil Serrano, em Vargem Grande Paulista, quando foram avisados por uma mulher desconhecida que indivíduos estariam assaltando um carro em frente ao supermercado.

Imediatamente os policiais foram na direção apontada e no caminho encontraram um homem de 49 anos, afirmando que havia acabado de ser roubado e apontando seu veículo, um Chevrolet Classic prata com placas de São Lourenço da Serra.

A viatura saiu acompanhando o veículo, e após diversos sinais sonoros e luminosos de parada, o carro saiu em alta velocidade pela avenida e em seguida pela Rodovia Raposo Tavares. Depois de algum tempo de acompanhamento, o veículo subiu no canteiro central da rodovia e parou. O motorista saiu correndo e o passageiro ficou dentro do carro.

Os policiais conseguiram alcançar o motorista, S.O.S. de 36 anos, sendo este detido e algemado. A outra pessoa que estava no veículo era o adolescente A. de 15 anos, que permaneceu sentado no veículo, sendo detido em seguida. Dentro do carro estava um simulacro de arma de fogo preto.

A vítima veio de carona com um amigo e chegou em seguida. Já no local da abordagem o homem confirmou que foram os dois que havia praticado o roubo em frente ao mercado.

Enquanto consultavam informações pelo rádio sobre os autores, a vítima afirmou que na mesma avenida, mais a frente, estava estacionado um Gol cinza com uma mulher chorando e olhando fixo para os policiais. Ela estaria na companhia de uma outra pessoa. Confirmada a informação e diante da atitude suspeita, os policiais fizeram a abordagem dos dois, e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado.

Ao serem questionados, a mulher, T.R.A.M.C., de 41 anos afirmou ser namorada de S.O.S., e disse à Polícia que só havia dado carona para ele, não tendo nada a ver com o roubo. Já o adolescente que estava com ela, M. de 16 anos, afirmou que é sobrinho de S.O.S. e que foram dar carona para que ele e o outro adolescente praticassem o roubo.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados para o DP de Cotia, onde foram ouvidos pela Autoridade Policial. O homem foi preso em flagrante e indiciado por Roubo, mediante grave ameaça, e corrupção de menor. O adolescente foi apreendido pelo Ato Infracional equiparado ao mesmo crime do Código Penal, sendo ambos reconhecidos pela vítima que afirmou que S.O.S. portava o simulacro.

A mulher, T.R.A.M.C. foi presa por dar auxílio material ao namorado na empreitada criminosa. Apesar da negativa de participação ou até de conhecimento da intenção criminosa dele, o adolescente confirmou para os PM's, no local dos fatos, que todos sabiam da empreitada criminosa. Além disso, a mulher mantinha em seu celular apreendido, como papel de parede da tela de bloqueio, uma foto do namorado com a arma em mãos, fato reconhecido em seu interrogatório e não condizente com sua versão que nada sabia das intenções do outro.

Assim, por levar o autor e adolescente ao local do crime, ela também foi indiciada pelo mesmo crime que ele. Os dois adolescentes foram apreendidos, sendo apresentados ao representante do Ministério Público, na forma do Art. 174 e 175 do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O celular da mulher e o simulacro foram apreendidos e enviados para perícia, e o veículo subtraído foi devolvido para a vítima. O outro veículo, dirigido pela mulher, foi apreendido e enviado ao pátio municipal.

Atendeu a ocorrência a viatura CGP IV da Polícia Militar, 2° Sgt Anderson e SD Viana.

 

Visitantes Online:

Temos 746 visitantes e Nenhum membro online