Vítima foi encontrada amarrada e amordaçada em um cativeiro no Mirante da Mata, na última quinta-feira,16 e libertada pela Guarda Civil 

Um sequestro relâmpago ocorrido na Estrada Manoel Lages do Chão, em Cotia, mobilizou a Polícia da região e teve um desfecho positivo nos últimos dias, com a prisão dos envolvidos. A vítima foi libertada no mesmo dia, após passar cinco horas em um cativeiro, conforme matéria publicada pelo Portal Viva (saiba mais)

Quatro pessoas envolvidas no sequestro foram presos (Dois pela Guarda Civil de Cotia e Polícia Civil e dois pelo Baep da Polícia Militar).

A primeira prisão
No último dia 21, a equipe de Romu recebeu informações que um indivíduo estaria pela rua Lamartine Babo trajando camiseta azul e bermuda cinza. A informação dizia que ele havia participado do sequestro. Os guardas então foram para o local e fizeram a abordagem. Na revista pessoal, nada de ilícito encontrado porém, ao ser questionado sobre sua participação no crime, o indivíduo relatou que seu papel era vigiar o local aonde a vítima estava detida e no final ganharia um valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

O indivíduo preso, G.H.O.B.A., de 20 anos, foi conduzido ao DP de Cotia, onde foi interrogado pela autoridade policial e pelo chefe dos investigadores. Ele acabou confessando sua participação e delatou os demais envolvidos no crime, dois homens e uma mulher (todos maiores de idade). Ele foi preso e recolhido à Cadeia Pública de Cotia.

Foi solicitado então ao Ministério Público o mandado de prisão preventiva dos demais, que foi concedida pelo Juiz de Direito da comarca de Cotia. 

Mais dois são presos pelo BAEP
Outros dois envolvidos no crime foram presos em flagrante por crimes diversos ao mandado de prisão pelo sequestro. A.L.S.M.F. e M.J.G.F., ambos de 20 anos, foram presos na noite do dia 22/5, durante uma Operação do Baep no Morro do Macaco, com o objetivo de localizar armas e prender traficantes. Outros três indivíduos também foram presos por tráfico de drogas, sendo todos egressos do sistema penitenciário.

Mulher também é presa
Nesta quinta-feira(23), as equipes receberam novas informações de que uma mulher estaria pela rua Mirante da Barra, no Mirante da Mata (local do cativeiro). A Guarda Civil, com apoio das viaturas de Romu, Romu motos e da Polícia Civil, foram para o local, onde abordaram a estudante S.C.S., de 19 anos, que estava com mandado de prisão em aberto devido sua participação no sequestro. Segundo a polícia, o seu papel era cuidar da vítima. Ela foi presa e conduzida ao DP de Cotia, onde foi registrada sua captura, sendo encaminhada para a Cadeia Pública de Barueri. 

Atenderam as ocorrências a Equipe de Romu, CD Valter, GC Almeida da Silva e GC Leandro Almeida; da viatura da Polícia Civil 26823, investigadores Lucas e Marcelo, com apoio da viatura de Romu 37, GCs Ari, Igor e Justino; Romu 35, GCs Julião, Góes e Alex; Equipe C, CD Capistrano, GC Chaves, CE Marcos Aurélio e GC Hugo; viatura 01-10, GCs Eli e Henrique; Romu Motos, GCs Guedes, Soares, Ramos e Otávio e das equipes das viaturas do 4° Pelotão e do Canil do 5° BAEP da Polícia Militar. 

 

Visitantes Online:

Temos 737 visitantes e Nenhum membro online