Três pessoas foram presas e três caminhões-tanques foram apreendidos

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) estouraram na manhã desta segunda-feira(03) uma refinaria de adulteração de combustíveis, em Vargem Grande Paulista.

A "batedeira", como é conhecido o local onde acontece esse tipo de crime, funcionava na Estrada do Soares, no bairro Jd. Mirian. Uma avaliação preliminar indica volume armazenado de um milhão de litros de produtos como gasolina, etanol, nafta e materiais químicos. As apurações apontam que as mercadorias eram distribuídas em todo o Estado. 

A ação contra a refinaria foi desfechada por policiais da 3ª Delegacia Divecar (Investigações contra Desmanches Ilegais). A equipe realizava levantamentos sobre desmontes de caminhões. Houve um cruzamento de informações que expôs o esquema de adulteração realizada no local, uma grande área com maquinário e oito tanques de armazenamento instalados no local.

A equipe ds 3ª Divecar constatou o crime ao fazer uma verificação nas instalações. Os policiais também apreenderam três caminhões-tanques utilizados na distribuição. Três pessoas, que operavam o esquema, foram detidas. Eles responderão por crime contra a ordem econômica. 

Segundo o delegado titular da 3ª Divecar, Eduardo Castanheira, as investigações continuam para identificar o proprietário da refinaria e os postos que comercializavam os combustíveis adulterados. 

Visitantes Online:

Temos 362 visitantes e Nenhum membro online