O comparsa conseguiu fugir roubando a moto de um morador de um condomínio

Guardas civis faziam patrulhamento na manhã desta quarta-feira(3), quando por volta das 11h30 foi erradiado  pelo Cecom uma ocorrência de arrastão na Avenida São Camilo.

Segundo a denúncia, dois assaltantes que ocupavam uma motocicleta preta, tipo XRE 300, usando capacetes e bermudas, estariam praticando vários roubos pela avenida, se evadindo em seguida em direção ao viaduto.

De posse das informações, os guardas seguiram em diligência com vistas à prender os assaltantes, e ao chegarem no trevo de retorno da Rodovia Raposo Tavares, avistaram a motocicleta suspeita, a qual trafegava pela via. Os guardas então tentaram abordar os suspeitos e colocaram a viatura impedindo a passagem da moto. Os ocupantes então, ao verem a viatura, abandonaram a moto e iniciaram a fuga a pé, cada um em uma direção.

Um deles, o garupa, entrou em uma área de mato atrás do Habibs e em seguida entrou em um condomínio. O outro (piloto) foi em direção à Rodovia Raposo Tavares.

O garupa conseguiu fugir pois, no interior do condomínio, abordou um morador e roubou sua moto Honda CG 125. O segundo indivíduo, foi detido e identificado como D.P.S., de 20 anos. Durante a fuga, ele dispensou um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com 04 (quatro) cartuchos íntegros, bem como os objetos roubados das vitimas (05 celulares, carteira e dinheiro), os quais foram localizados e apreendidos.

Segundo os GCMs, o ladrão confessou no local da abordagem que havia praticado vários assaltos na região de Cotia minutos antes da abordagem, e confirmou que dispensou durante a fuga a arma e os objetos apreendidos. Quanto ao seu parceiro de roubo, ele permaneceu em silêncio, apenas disse que este se chamava Pablo.

Ao verificarem a moto utilizada pelos ladrões, com placa de São Vicente, os guardas constataram que a mesma estava com o emplacamento adulterado com fita adesiva. Além da moto, do revólver e dos objetos roubados, foram apreendidosos dois capacetes utilizados nos roubos e dispensados durante a fuga.

Após as averiguações preliminares, foi constatado que o indiciado e seu comparsa realizaram ao menos 05 (cinco) roubos antes de serem abordados. As vítimas foram identificadas e estiveram no 2º DP da Granja Viana, onde contaram a dinâmica dos roubos, que aconteceram sequencialmente.

Depois de ouvir os guardas e as vitimas, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão dada anteriormente e determinou que o indivíduo preso fosse autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e adulteração de sinal identificados de veículo, sendo recolhido à Cadeia Pública para posterior encaminhamento à audiência de Custódia. Os celulares apreendidos e identificados como produtos de roubo foram restituídos às vitimas.

Atendeu a ocorrência a viatura da Guarda Civil 018, CD Romano e CE Lima.

Visitantes Online:

Temos 3193 visitantes e Nenhum membro online