Mercadorias teriam sido roubadas enquanto eram descarregadas. Pelo menos cinco indivíduos participaram do roubo

Por volta das 10h desta quinta-feira(4), foi irradiado pelo Copom que três indivíduos estariam descarregando mercadorias roubadas de um caminhão na viela Bem-te-vi, localizada na Rua Lagoa do Abaeté, no Jd. Miguel Mirizola.

 

 

 

Após colherem mais informações, os policiais adentraram a viela onde visualizaram dois indivíduos que saíam de uma residência, e ao perceberem a presença da viatura saíram correndo cada um para um lado. Um deles foi abordado e estava com a roupa toda encharcada de chuva. Ele alegou que estava saindo para comprar cigarros, porém era morador de outra viela a qual não dá acesso ao local onde foi abordado.

Ele foi visto saindo de uma casa, de onde em seguida saiu outro indivíduo com uma criança no colo. O homem informou aos policiais que estava dormindo e teria acordado com algumas pessoas descarregando móveis e colchões dentro da sua casa. Ele permitiu a entrada dos policiais, e no interior da residência foram localizados vários móveis embalados, além de colchões, todos espalhados pelos cômodos. O homem não soube dizer a procedência das mercadorias.

Foi cientificado o delegado de plantão, que solicitou a preservação do local para perícia.

Com os indícios de que os dois indivíduos estavam diretamente ligados ao roubo da carga, eles foram algemados e conduzidos ao DP de Cotia. Em seguida, após o empenho das equipes, por meio das etiquetas das embalagens, foi conseguido contato com as vítimas, e solicitado a comparecerem no local onde a carga havia sido deixada. As vítimas reconheceram a carga e relataram à Policia que estavam realizando entrega de mercadoria naquela rua, quando foram abordados por três indivíduos, um deles armado com um revólver, o qual anunciou o roubo.

Na sequência apareceram mais indivíduos, cerca de cinco ao todo, segundo as vítimas. Relataram ainda que foram levados a uma casa no final da viela e que ali permaneceram como reféns por cerca de 40 minutos, trancados, até que a carga fosse descarregada do caminhão. Posteriormente os indivíduos os libertaram e mandaram que fossem embora. Entretanto, ao chegarem ao caminhão, apareceu outro indivíduo com uma blusa de moletom vermelha e boné, que retirou mais alguns colchões, só sendo liberados depois e na condição de que não avisassem a polícia e nem parassem em lugar algum.

A autoridade policial determinou o registro do boletim de Receptação (art.180), ficando os dois indivíduos presos.

Atendeu a ocorrência a viatura M- 33300, Cb Angélica e Cb Neves, com apoio do CGP-3, Sargento Marcos; da viatura M-33334, Cb Valdir e da viatura da Perícia S1123, perito Welber.

Visitantes Online:

Temos 3176 visitantes e Nenhum membro online