Um indivíduo foi preso em flagrante

Guardas Civis estavam em patrulhamento na terça-feira(9), pela Rua Francisco Leitão, em Caucaia do Alto, quando por volta das 11h10 avistaram dois indivíduos em um terreno baldio com mato baixo.

Ao verem a viatura, ambos saíram correndo, porém os guardas conseguiram abordar um deles em uma viela próxima. Com ele nada de ilícito foi localizado, apenas um celular caído ao solo próximo do indivíduo. Ao ser indagado porque correu, o indivíduo alegou que foi devido o desconhecido que estava próximo correr. Ele negou ser proprietário do celular.

Os guardas então deslocaram ao terreno baldio onde avistaram os dois anteriormente, onde localizaram um tubo branco de PVC e em seu interior encontraram uma sacolinha contendo 294 porções de cocaína e 25 de maconha, todas separadas e embaladas para venda.

Questionado novamente, M.J.R., de 42 anos, alegou que ignorava os entorpecentes e o desconhecido que correu, estava apenas carpindo o terreno. Entretanto, não foi localizada nenhuma ferramenta do tipo enxada no local. Foi dada voz de prisão e o indivíduo foi algemado e encaminhado junto com as drogas, o tubo de PVC e o aparelho celular para o Dp de Cotia, onde a autoridade policial tomou conhecimento dos fatos e determinou que as substâncias fossem pesadas, lacradas e encaminhadas para o Instituto de Criminalística, para constatação da quantidade e natureza das substâncias, cujo laudo pericial de nº 262.274/2019, revelou resultado positivo para massa líquida de 201.77g de Tetrahidrocanabinol (THC) e massa líquida de 163.8g de Cocaína.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante, e como não era caso de arbitramento de fiança, a autoridade determinou que o indiciado permanecesse preso, determinando sua apresentação na Audiência de Custódia no prazo legal.

Atenderam a ocorrência as viaturas 025 e 027, GCs Santos Silva, Edson, Maya, Assis e Manoel.

Visitantes Online:

Temos 3211 visitantes e Nenhum membro online