Um indivíduo desconhecido foi morto durante troca de tiros.

Policiais Militares de Baep faziam patrulhamento por volta das 20h50 desta segunda-feira(9), pelas imediações da favela de Alvinópolis, em Carapicuíba, quando na divisa com Osasco, ao passarem pelo bairro São Pedro, os policiais depararam com três indivíduos em pé ao lado de um veículo GM/Celta preto que estava parado na Rua Valdir Soares Lopes, esquina com Rua José Timóteo da Silva. Estes, ao notarem a presença dos policiais, se assustaram e sacaram suas armas, efetuando disparos na direção da viatura, que de imediato revidou a injusta agressão.

Na troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido com três disparos, caindo ao solo e deixando ao seu lado uma pistola Taurus calibre .40 inox. Os outros desconhecidos conseguiram escapar à pé, correndo em direção ao Rodoanel.

Os policiais desarmaram o indivíduo baleado e solicitaram o socorro do resgate e apoio de viaturas para localizar os outros indivíduos que haviam fugido, porém os dois não foram localizados. O indivíduo baleado foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Osasco, porém, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito. Como não portava documentos, não foi identificado até o final da ocorrência.

No veículo foram localizados os seguintes materiais bélicos: 02 espingardas calibre 12; 02 coletes balísticos; 01 pistola calibre .765, com um carregador sobressalente; 05 coquetéis molotov; vários "miguelitos" (dispositivos com pregos entrelaçados para furar os pneus das viaturas); 29 munições do calibre 7,62; 31 munições do calibre. 38; 92 munições do calibre 12; várias munições do calibre 5,56; 29 munições do calibre .9mm; 01 cinto com coldre e porta carregador; além da pistola calibre. 40 que foi utilizada pelo indivíduo que veio a óbito na troca de tiros.

Referente a procedência do veículo, em consulta de suas placas via Copom, nada constava, porém em consulta do chassi, constou como sendo produto de roubo em São Bernardo do Campo no dia 29 de maio. O veículo estava sendo utilizado como dublê.

O caso foi registrado como Homicídio qualificado (art. 121, §2º) tentado contra autoridade ou agente descrito nos arts. 142 e 144 da            Constituição Federal;  Receptação (art. 180); Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14); Resistência (art. 329) e Legítima defesa (art. 23, II). 

A ocorrência foi apresentada no 5°DP de Osasco pela viatura de Baep 64 E-05206, 2° Sgto. Eleutério, Cb Félix, Sd Alcântara e Sd Santos, com apoio da UR-18.114, Sgto. Amaral e demais viaturas de apoio. 

Visitantes Online:

Temos 443 visitantes e Nenhum membro online