A prisão em flagrante aconteceu após as vítimas acionarem a Polícia.

Nesta terça-feira(17), Policiais Militares faziam patrulhamento pela Granja Viana, quando por volta das 02h30 da madrugada foi irradiado pelo Copom um roubo em andamento no Hipermercado Walmart, no km 23 da Rodovia Raposo Tavares.

A equipe foi até o local, e ao chegarem, já na saída do estabelecimento, avistaram um indivíduo suspeito, o qual foi abordado e identificado como sendo  R.S.A., de 20 anos. Ao ser submetido a uma busca pessoal, com ele os policiais encontraram dois celulares, um deles de uso próprio. O indivíduo foi reconhecido prontamente por três vítimas e, após breve diálogo com ele, o mesmo acabou confessando que estava realmente participando do assalto e que com ele haviam dois comparsas.

Outras equipes chegaram no apoio da ocorrência e realizaram um cerco no hipermercado pois havia a possibilidade dos demais assaltantes ainda estarem no interior do estabelecimento. Foi realizada uma varredura no local e buscas pelas imediações, entretanto, nenhum outro assaltante foi localizado naquele momento.

Prisão de outros dois indivíduos
De posse das informações e características dos demais indivíduos, os policiais iniciaram o patrulhamento preventivo pela região, quando em determinado momento visualizaram caminhando pela Rua Cherubina Viana, dois indivíduos com as características físicas e vestimentas parecidas com os autores do roubo. Foi feita a abordagem e os dois indivíduos a todo momento demonstravam alto grau de nervosismo. Ao serem indagados sobre onde estariam indo, entraram em contradição. Os policiais então fizeram contato com as vítimas, que acabaram os reconhecendo como autores do roubo.

R.S.A., de 18 anos e o menor G., de 16 anos assumiram a autoria do roubo. Eles apontaram onde as armas e os celulares roubados haviam sido escondidos. A equipe, com o apoio de uma viatura da Guarda Civil, retornou ao local da abordagem e encontrou jogados, em uma área de mato, os 10 (dez) aparelhos celulares subtraído das vítimas e também dois revólveres municiados, sendo um de calibre .32 e outro de calibre .38. 

O Roubo
Os três bandidos, dois deles armados, entraram no Walmart onde renderem vários funcionários e subtraíram seus celulares e pertences pessoais. Eles também arrombaram um cofre na tentativa de levar outros objetos de valor, entretanto, a ação acabou sendo frustrada com a chegada da Polícia.

O menor G., que havia machucado a mão esquerda em uma lança na hora da fuga, foi encaminhado ao Pronto Socorro do Parque São George, onde foi feito um curativo.

Em seguida os indivíduos foram conduzidos até o 2°DP da Granja, onde o Delegado Dr. Sérgio Augusto de Magalhães Melo tomou ciência dos fatos, e ratificou a voz de prisão, elaborando o BOPC n° 1374/19, de natureza "Roubo" qualificado (art.157) e corrupção de menor (art.244B). O adolescente foi apreendido e os dois indivíduos presos em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.

Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33304, 1°Sgt PM Gildo e Cb PM Marco; da viatura M-33204, do CGP da 2ª Cia do 33º BPM/M, Sgto. Knepper, Sd Vinícius e Sd Camargo; da viatura 019 da Guarda Civil de Cotia, GC Dirceu, e apoio de demais viaturas.

 

Visitantes Online:

Temos 1030 visitantes e Nenhum membro online