Por volta das 10h30, a equipe de Romu/Motos fazia patrulhamento pela Estrada dos Fischer, no Jd Sandra, quando deparou com dois indivíduos em uma moto Honda CG 150 Fan preta. 

Ao avistarem os guardas, o condutor manobrou a moto e empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento por várias ruas e estradas, em um percurso de aproximadamente 8 km. Na Rua Vicente Celestino, no bairro Mirante da Mata, a moto foi abordada pelos guardas. O condutor disse que fugiu pois a motocicleta estar com o licenciamento atrasado desde 2.013 e ele não tinha Carteira de Habilitação. Ao fazerem a revista pessoal, os guardas encontraram com o garupa a quantia de R$1.140,00 (hum mil, cento e quarenta reais) e uma caderneta amarela com a contabilidade do tráfico de drogas da região. Ele disse aos guardas que havia sido contratado para fazer uma entrega, que recebeu o caderno de um indivíduo naquele bairro, sendo incumbido de levar para outro indivíduo no bairro do Jardim Sandra, e disse que receberia R$ 150,00 pelo transporte.

Os indivíduos foram identificados como sendo o condutor B.L.K., de 22 anos e o garupa R.S.O., de 24 anos.

Foi dada voz de prisão e com o apoio de todas as viaturas de Romu e viaturas da área de Cotia, a dupla foi encaminhada ao DP de Cotia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou o registro do boletim de ocorrência de nº6970/2019, de "apreensão de objetos".

Em pesquisas na delegacia os policiais  verificaram haver restrição da referida moto descrita como: "óbito registrado INSS". R.S.O., de 24 anos possuía antecedentes criminais. Segundo o boletim de ocorrência, "considerando ausentes as hipóteses do art. 302 do Código de Processo Penal; considerando que a condução foi feita por guardas municipais exorbitando a previsão da Lei 13.022/2014; considerando o teor da portaria 01/2017 da Vara Criminal dessa Comarca de Cotia, bem como considerando o teor legislativo da nova Lei 13.869/2019, foi deliberado pelo registro dos fatos e a pronta liberação dos conduzidos".

Atendeu a ocorrência a equipe de ROMU Motos, 43 GC Guedes, 51 GC Soares e 52 GC Sandro, com apoio das viaturas de Romu 35 e 33, e das viaturas da área de Cotia. 

Visitantes Online:

Temos 629 visitantes e Nenhum membro online