Moto roubada horas antes próximo ao metrô Butantã, foi recuperada.

Por volta das 20h do último sábado(12), a equipe de Romu Motos recebeu informações do Cecom, de que dois indivíduos em uma motocicleta tentavam efetuar roubos pela área da Granja Viana.

Foi feito patrulhamento com vistas e na altura do km 22 da Rodovia Raposo Tavares, os guardas depararam com uma motocicleta Suzuki 1300 B-King com dois indivíduos e a placa levantada.

Foi dada voz de parada, porém o piloto da motocicleta não respeitou o comando e acelerou, empreendendo fuga sentido interior, e acessando o retorno no km 23. No retorno, e por estar em acompanhamento ao criminoso, um dos guardas perdeu um pouco o controle e encostou na parte lateral traseira do lado esquerdo de um carro que passava pela via, que nada tinha relação com a ocorrência. Mesmo assim, para não perder de vista o indivíduo, seguiu em perseguição.

Próximo a Rua Frei Claude Dalberville, sentido o bairro do Jd. João XXIII, no km 19, os indivíduos abandonaram a motocicleta e entraram correndo à pé na comunidade, cada um em uma direção.

Os guardas seguiram atrás, entrando em vielas pela comunidade, cada um atrás de um indivíduo. O piloto em determinado momento parou e efetuou um disparo de arma de fogo na direção do GCM, que em legítima defesa revidou. Apesar de parecer ter sido atingido, o meliante continuou a correr dentro da comunidade. As pessoas que estavam pelo local começaram então a jogar pedras nos dois GCM, e como a comunidade começou a "virar", ficando extremamente perigoso estar ali, com o apoio das viaturas de Romu e Cga 03, os Gcms saíram do local, retirando a motocicleta abandonada e encaminhando-a para a delegacia.

A motocicleta utilizada pelos criminosos, foi identificada como uma Suzuki B-King, a qual havia sido roubada na Rua MMDC, em frente ao metrô Butantã por volta das 17h. O proprietário esteve no DP e contou que estava transitando com sua motocicleta, quando dois indivíduos a pé, um deles com arma de fogo, exigiram a moto e depois se evadiram. Ele ligou para a Polícia informando o roubo.

A ocorrência foi apresentada no 89º DP, no boletim de ocorrência de nº7345/2019, de natureza "Roubo" (art.157).

Atendeu a ocorrência a equipe de Romu motos, 41 GC Ramos, 43 GC Guedes, 51 GC Soares e 52 GC Sandro, com apoio de demais viaturas.

Visitantes Online:

Temos 722 visitantes e Nenhum membro online