Outros dois indivíduos foram presos.

Por volta das 19h45 desta quarta-feira(23), um indivíduo foi morto após participar de uma troca de tiros com policiais do Garra - Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, da Polícia Civil.

Os policiais, integrantes do GARRA 04, se depararam com quatro indivíduos tentando roubar um veículo L-200, próximo a um hotel na Rua João Batista de Oliveira. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os ladrões saíram em disparada sentido centro e foram perseguidos. Eles entraram em um veículo Fiat Uno cinza, e seguiram na direção do 01º DP de Taboão da Serra. Durante a perseguição os bandidos efetuaram disparos na direção dos policiais, que em legitima defesa revidaram. Ainda durante a fuga os bandidos colidiram com dois veículos de terceiros que estavam em via pública. 

Após a colisão os policiais viram quando os indivíduos desembarcaram do veículo e durante a fuga retirando os coletes e os jogando na rua enquanto corriam, sem parar de atirar contra os policiais.

Neste momento, a equipe do Garra foi apoiada pelo Delegado de Polícia que se encontrava nas imediações do 1º Distrito Policial. Após buscas pelo local juntamente com outros policiais em apoio, foi capturado o indivíduo E.G., de 20 anos. Um segundo indivíduo, E.R.M.B.O.S., de 19 anos, foi baleado e tentou se esconder, mas acabou sendo encontrado já sem vida. Outros dois criminosos conseguiram fugir.

No interior do veículo Fiat Uno, além dos três coletes balísticos, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado e com vários projéteis deflagrados , além de celulares.

O proprietário do Fiat Uno disse à polícia que haviam roubado seu veículo. No entanto, ele estava com seu celular e apenas comunicou o roubo depois de terminada a ocorrência, o que causou estranheza na equipe. Após questionamentos, E.A.M.A., de 25 anos confessou ter participação do crime, tendo emprestado seu carro ao bando, pois receberia dinheiro por isso. Ele foi preso em flagrante e indiciado por organização criminosa e roubo tentado (pois ser participante material do crime). O outro indivíduo, E.G., foi preso e indiciado por roubo tentado, organização criminosa e tentativa de homicídio funcional contra os policiais. Os dois foram recolhidos à carceragem da Delegacia de Polícia local, permanecendo a disposição da Justiça.

Os proprietários dos veículos que foram alvejados por disparos, foram ouvidos e foi expedida requisição para constatação de danos. A arma e coletes encontrados na posse dos indivíduos foram apreendidos e encaminhados para perícia. 

O caso foi registrado na DISE da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, no boletim de ocorrência de nº 140/2019.

 

 

Visitantes Online:

Temos 722 visitantes e Nenhum membro online