Três bandidos morreram e um menor permanece internado no Hospital de Cotia.

Por volta das por volta das 21h30 desta terça-feira(21), durante Operação Bloqueio, foi irradiado via Copom um roubo à residência em andamento na Rua Líbia, no Jardim Remanso, zona rural de Cotia. Segundo a informação, indivíduos armados teriam invadido uma casa e feito a família refém.

Várias viaturas foram para o local onde cercaram o imóvel e se depararam com os criminosos retirando dois veículos da garagem, um Toyota Corolla e um Citroën Picasso. Nesse momento, ao visualizarem as viaturas, os indivíduos desembarcaram efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram. Em seguida, os meliantes entraram no quintal da residência, onde novamente houve troca de tiros com a Polícia. Uma das viaturas foi atingida por um disparo.

Com o apoio de demais viaturas foi realizada uma varredura nas dependências do imóvel, onde foram localizados três indivíduos alvejados caídos ao solo. Ao lado deles estavam um revólver calibre 38 com numeração suprimida, um revólver calibre 32 e uma réplica de Fuzil AK 47.

Outra equipe de policiais que fazia patrulhamento na região, deparou com um veículo Fiat Uno nas proximidades, cujo condutor ao ver a viatura empreendeu fuga. Em determinado momento, ele desembarcou e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou, alvejando o indivíduo. Com ele foi localizado um revólver calibre 38, uma Submetralhadora Uzzi calibre 9mm e um colete balístico.

Foi solicitado o apoio do Resgate, sendo os quatro indivíduos socorridos ao PS de Vargem Grande Paulista, Caucaia do Alto e Hospital Geral de Cotia. Três deles, desconhecidos, não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito. Um menor de 15 anos permanece internado no Hospital de Cotia. Os corpos dos desconhecidos foram encaminhados ao IML de Cotia, para identificação e exame necroscópico. Dois deles tinham tatuagens de palhaços.

A ocorrência foi apresentada no DP de Cotia, onde a autoridade policial requisitou perícia no local e determinou o registro do Boletim de Ocorrência de nº485/2020, de natureza "Ato infracional de Roubo (art. 157), Roubo à residência (art. 157), Resistência (art. 329),  Homicídio (art. 121) - Morte decorrente de intervenção Policial, Lesão corporal (art. 129) decorrente de oposição à intervenção Policial e Excludentes de Ilicitude - CPB - Legítima defesa (art. 23, II).

Atenderam a ocorrência as equipes das viaturas M-33003, CFP Ten. Zanardo, Sd Ueta e Sd Pena e M-33405, Sd Portugal e Sd Borges, com apoio das viaturas M-33419, Sgt Knepper, Sd Gaspar e Sd Providello; M-33403, Sd Cruz e Sd Eliezer; M-33429, Sd Ribeiro e Sd Trocini; e M-33408, Sd Fontes e Sd Thiago, com apoio das Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros UR 18213 – Sgto. Ortega (remoção para PA Vargem Grande Paulista), UR 18212 – Cb Rodrigo (remoção para Hospital Regional de Cotia) e UR 18209 – Sgto. Odair (remoção para PA Caucaia).

Compareceram ao local as viaturas M-33000, Tenente Coronel Roque – Comandante do 33º BPM, M-33001, Major Joziel - Sub Comandante do 33º BPM, M-14076,  Capitão PM Zamora - Supervisor Regional, e M-2692, Tenente Gollis - Oficial de Polícia Judiciária Militar e Disciplina.

Visitantes Online:

Temos 568 visitantes e Nenhum membro online